Cidades

CDL Niterói de luto pela morte de vice-presidente do Conselho Superior

Imagem ilustrativa da imagem CDL Niterói de luto pela morte de vice-presidente do Conselho Superior
|  Foto: Foto: Divulgação
O economista Ademir Antunes de Carvalho, de 77 anos, estava internado há 21 dias em hospital particular de Niterói. Foto: Divulgação

O vice-presidente do Conselho Superior da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói, Ademir Antunes de Carvalho, morreu aos 77 anos nesta sexta-feira (17) por complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da CDL. A entidade decretou luto oficial de três dias.

Ademir Antunes estava internado há 21 dias no Hospital Icaraí. Durante este tempo, precisou ser intubado. No entanto, durante o processo de extubação teria sido detectada uma infecção, que gerou em uma parada cardiorrespiratória, por volta das 19h desta sexta.

O velório acontece neste domingo (18), a partir das 10h, na Capela Principal do Parque da Colina, em Pendotiba. Já o sepultamento está marcado para às 13h.

Segundo apurou o Plantão Enfoco, os demais familiares de Ademir também foram infectados pela Covid-19, mas não precisaram de hospitalização. Apenas o filho, que também precisou ser intubado, mas já conseguiu se recuperar.

Nascido e criado em Araruama, Ademir veio para Niterói estudar, onde concluiu o colegial no Instituto Abel e, em 1970 se formou em economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Atuou no mercado financeiro como economista durante dois anos e meio sendo, no ano de 1972, convidado a se tornar sócio da Nippon, tradicional loja da cidade, onde já prestava serviço.

A trajetória de Ademir no setor comercial, não se limitou apenas a atividade empresarial. Por mais de vinte anos, fez parte da CDL Niterói, no qual atuou em vários cargos.

Foi diretor por volta de oito anos, presidente administrativo, vice-presidente, presidente do Conselho Superior, sendo atualmente vice-presidente do Conselho Superior.

"Um dos mais importantes membros da nossa entidade, um exemplo de ser humano e companheiro. Devemos muito ao Sr. Ademir, por sua atuação e luta. Que Deus o receba de braços abertos. Estaremos de luto por três dias", disse a CDL em nota.

< Corpos de mortos no Salgueiro permanecem no IML de Tribobó, em SG Marreta é preso pela Polícia Civil em São Gonçalo <