Cidades

Centro de Artes Marcias da Faetec recebe ex-lutadores de MMA

Imagem ilustrativa da imagem Centro de Artes Marcias da Faetec recebe ex-lutadores de MMA
|  Foto: Foto: Governo do Estado
O presidente da Faetec, João Carrilho, também participou da acolhida aos novos atletas. Foto: Governo do Estado

Por ocasião da reabertura do Centro Interamericano de Artes Marciais (Ciam), localizado no campus Quintino da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), na Zona Norte carioca, alunos da unidade receberam duas visitas ilustres: o ex-lutador de MMA Antônio Rogério Correia Nogueira, o Minotouro; e a também atleta de MMA Juliana Velasquez, que estudou na Faetec. 

Com quase 20 anos dedicados ao MMA, Minotouro, detentor de vários cinturões, trouxe alegria e incentivo às crianças, enfatizando que não se pode dissociar um atleta de um bom cidadão. Falou da importância de projeto como esse instituído pela Rede. 

"A Faetec atua próxima à sua comunidade, permitindo que as crianças e adultos sejam introduzidos ao esporte e, com isso, se tornarem pessoas melhores", destacou Minotouro.

Quem apareceu também foi Juliana Velasquez, a primeira campeã brasileira na categoria peso-mosca do MMA. Com palavras de incentivo, a ex-aluna da Rede Faetec - que fez o Ensino Fundamental na unidade Visconde de Mauá, em Marechal Hermes, e o Ensino Médio na Escola Técnica Ferreira Viana, no Maracanã - lembrou sobre a importância de ter oportunidades na vida.

"É muito importante acreditar nesta nova geração, dar chances de vencer na vida. Na verdade, não só para formação de atleta, mas como cidadãos. Acho que isso é o mais importante. No passado, a Faetec me ajudou muito, e eu tenho certeza de que pode auxiliar muitas outras pessoas também ", concluiu a lutadora.

O presidente da Faetec, João Carrilho, também participou da acolhida aos novos atletas. Ressaltou o olhar atento ao esporte nas unidades.

"Como gestor da Faetec e, diante da importância da atividade esportiva para todos, me sinto na obrigação em dar uma atenção prioritária ao esporte. O espaço é de vocês e para vocês", enfatizou Carrilho.

< Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3 milhões neste sábado Portal dos Procurados busca suspeitos de matar PM no Rio <