Fiscalização

Cerca de 30 quilos de carne sem validade são descartados em SG

Mercado no Engenho Pequeno foi multado pelo Procon RJ

As carnes estavam impróprias ao consumo, segundo os fiscais
As carnes estavam impróprias ao consumo, segundo os fiscais |  Foto: Divulgação
 

Cerca de 30 quilos de carne sem validade, incluindo peixes, foram descartados, nesta terça-feira (30), em um mercado do Engenho Pequeno, em São Gonçalo, durante fiscalização do Procon estadual. A ação foi solicitada ao órgão pelo Ministério Público Estadual em estabelecimentos na Zona Oeste do Rio e no município da Região Metropolitana. 

Segundo o Procon, o estabelecimento comercial apresentou irregularidades estruturais nas câmaras frigoríficas e açougue, nos quais foram encontrados pelos agentes, 28,8 quilos de carnes impróprias para consumo por estarem sem especificação de data de fabricação, validade e mal armazenados, em contato direto com embalagens diversas e sem gelo ou qualquer barreira de proteção. 

Um auto de infração foi lavrado, e os alimentos impróprios descartados. O estabelecimento terá 15 dias para apresentar defesa, que será analisada pelos especialistas do Procon RJ. 

Os demais locais visitados não apresentam irregularidades. A operação deve continuar durante a semana. O consumidor, que desejar realizar denúncia ou reclamação,  poderá fazê-lo através dos canais de atendimento encontrados no site  www.procon.rj.gov.br.

< Plano de saúde precisa explicar pedido de cirurgia negado à idosa Fluminense prepara volta de Marcelo em clássico contra Flamengo <