Sem luz

Chuva causa caos no trânsito em Niterói

Ruas ficaram alagadas durante temporal

Fortes chuvas deixou o Centro de  Niterói sem energia
Fortes chuvas deixou o Centro de Niterói sem energia |  Foto: Grupo Enfoco

O temporal que caiu, na noite desta quinta-feira (5), na Região Metropolitana do Rio, causou um caos no trânsito em Niterói, principalmente na Avenida Feliciano Sodré e na Rua XV de Novembro, no Centro, onde a falta de energia apagou os semáforos das duas vias.

Além do Centro, também foram registrados estouros de transformadores, quedas de energia e pontos de alagamento em várias ruas de São Francisco eIcaraí, na Zona Sul da cidade.

Imagem ilustrativa da imagem Chuva causa caos no trânsito em Niterói
|  Foto: Grupo Enfoco

Além disso, devido à forte chuva, parte do teto da Estação Arariboia das Barcas, no Centro da cidade, desabou. 

Imagem ilustrativa da imagem Chuva causa caos no trânsito em Niterói
|  Foto: Grupo Enfoco

Em São Domingos, próximo à Praça da Cantareira, uma árvore imensa caiu sobre a rua devido ao temporal e à ventania forte.

A CCR Barcas informou que a área afetada isolada e não houve feridos. "No salão de embarque da estação, em virtude do volume de chuva, o sistema de calhas não deu vazão, permitindo o acesso de água em algumas placas do forro. As equipes da concessionária já estão atuando no local. Informamos, ainda, que o mau tempo não afetou a operação. Por conta da visibilidade, as viagens da linha estão sendo realizadas com velocidade reduzida", explicou a empresa em nota.

Um carro capotou na Avenida Prefeito Sílvio Picanço, em Charitas. Não há, no entanto, informações sobre feridos. Segundo a NitTrans, a faixa da esquerda segue interditada, e o fluxo de trânsito é intenso no local.

A Enel confirmou, através de nota, que a forte chuva, com raios e vento que atingiu o município na noite desta quinta, causou a interrupção do fornecimento de energia para muitos clientes. "A empresa registrou quedas de galhos e árvores sobre a rede elétrica em diversos pontos e dobrou seu efetivo em campo para normalizar o serviço a todos os afetados o mais rapidamente possível".

A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói informou, às 21h desta quinta, que "foram registradas, até o momento, 17 quedas de árvores em diferentes bairros da cidade em função dos fortes ventos. Equipes da Defesa Civil, da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos estão nas ruas. Os operadores da NitTrans estão atuando nos principais pontos de alagamento da cidade. A orientação é, aos que puderem, evitem o deslocamento".

Segundo o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, os maiores acumulados de chuva em 15 minutos foram registrados nos bairros Engenho do Mato (12mm), Itaipu (5,8mm), Maravista (4mm), Várzeas das Moças (3,6mm) e Maria Paula (3mm). Os maiores acumulados em 1 hora foram registrados no Cavalão (45mm), Maceió (39,8mm), São Francisco (39,6mm), Pé Pequeno (35mm), Travessa Beltrão (32,4mm) e no Morro da Penha (31mm).

Em atualização

< Mais de 10 chacinas ocorreram na região onde médicos foram mortos Bruna Biancardi dá entrada em maternidade de São Paulo <