Cidades

Chuva chega a Niterói e cheias podem reforçar o réveillon em casa

Imagem ilustrativa da imagem Chuva chega a Niterói e cheias podem reforçar o réveillon em casa
Ruas do Badu, na Região Ocêanica, ficaram completamente alagadas. Foto via grupo Enfoco

A prometida chuva prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já começou a cair na noite desta quinta-feira (29) em Niterói. E bastaram alguns minutos para diversas ruas da cidade ficarem debaixo d'água, contribuindo ainda mais para que o réveillon dos moradores do município seja mesmo em casa.

Pelos grupos do Enfoco no WhatsApp, moradores alertaram para alagamentos na Alameda São Boaventura, no Fonseca. Além de ruas no Barreto, na zona norte da cidade, e no Badu, bairro da Região Ocêanica de Niterói.

Segundo o Inmet, chuvas e ventos estão previstos, podendo contribuir para interrupção no formecimento de energia elétrica, além de quedas de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O tempo deve permenecer nesse estágio até a manhã esta sexta-feira (31).

Para esta sexta, último dia do ano, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas a qualquer hora. A máxima prevista é de 28° e mínima de 23° graus.

Cuidados

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Para esta sext-feira (31) , último dia do ano, a previsão é de dia nublado com pancadas de chuva e trovoadas. A máxima prevista é de 28° e mínima de 23° graus.

Já no sábado (1°), a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura permanece a mesma de sexta (31).

Segundo moradores, a chuva também atingiu o bairro do Badu, na Região Ocêanica de Niterói.

São Gonçalo

Rua completamente alagada apóis a forte chuva que também atingiu o município. Foto: Redes Sociais

No município vizinho, as chuvas também causaram pontos de alagamento. Atravé de postagem nas redes sociais, uma moradora publicou uma rua completamente debaixo d'água.

Para esta sext-feira (31) , a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva, por vezes forte, e com trovoadas isoladas. A máxima prevista é de 27° e mínima de 22° graus.

Já no sábado (1°), a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Com máxima de 25° e mínima de 23°

< Mega da Virada: Ganhei, e agora? Saiba como fazer para retirar prêmio Ômicron: Brasil registra 128 casos da nova variante <