Rastros

Chuva intensa gera transtornos para moradores de Maricá

Cidade está em estágio de atenção, diz prefeitura

A Defesa Civil registrou ocorrências de alagamentos, queda de árvores e rompimento de cabos de energia elétrica
A Defesa Civil registrou ocorrências de alagamentos, queda de árvores e rompimento de cabos de energia elétrica |  Foto: Ascom Maricá
 

As chuvas intensas que caem em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, nesta quarta-feira (2) geram prejuízos para moradores de ao menos cinco bairros.

Segundo a Defesa Civil, as regiões de Ponte Preta, São José, Pindobas, Manoel Ribeiro e Flamengo registraram ocorrências de alagamentos, queda de árvores e rompimento de cabos de energia elétrica, entre outras, ao longo do dia.

Técnicos da Defesa Civil seguem em atendimento fazendo vistorias e não houve, até o momento, registro de pessoas feridas, desabrigadas ou desalojadas.

A prefeitura disse que a cidade está em estágio de atenção desde as 9h07 desta quarta (2), em razão do volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas e da previsão de mais precipitações nas próximas horas.

Os maiores volumes de chuva foram registrados no Espraiado (109,25mm), em Inoã (56,11mm), Itapeba (45,09mm), Ponta Negra (23,29mm) e Itaipuacu (20,55mm). 

De acordo com setor de meteorologia da Defesa Civil, após a passagem de uma frente fria pela Região Sudeste, o transporte de umidade do oceano para o continente mantém as condições de tempo instáveis em Maricá.

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil permanece de prontidão 24h e pode ser acionada pelos telefones: 199, 2637-1999 ou 97000-5782.

< Dia de Finados leva 2 mil visitantes ao Cemitério de Maricá Bolsonaro ordena desbloqueio de rodovias: 'Não é legal' <