Combate à Covid-19

Cidade da Região dos Lagos decreta uso obrigatório de máscaras

Em alguns locais, o uso é facultativo

Aumento de casos no Rio de Janeiro preocupa cidades
Aumento de casos no Rio de Janeiro preocupa cidades |  Foto: Karina Cruz
  

A Prefeitura Araruama decretou que a partir desta quinta-feira (17), o uso de máscaras volta a ser obrigatório na cidade para determinados grupos. Apesar de 98% da população adulta do município estar vacinada com a segunda dose contra a Covid-19, o aumento de casos do estado do Rio de Janeiro faz com que a adminsitração municipal escolha voltar com a obrigação.

Quem terá que usar máscaras obrigatoriamente?

- Funcionários de estabelecimentos que fazem atendimento ao público

-  Alunos e profissionais de escolas públicas e particulares

- Em serviços de saúde, pessoas em: hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios de exames e serviços de tratamento na área da saúde para funcionários e pacientes.

Além disso, o uso da máscara também se torna obrigatório aos funcionários de todos os estabelecimentos comerciais do município.

O responsável pelo comércio também deve disponibilizar álcool 70% para os consumidores; já para os funcionários além do álcool 70%, também devem ser disponibilizadas máscaras de proteção. Para demais casos e/ou locais o uso da máscara é facultativo.

< Emprega RJ oferece mais de 5 mil vagas de trabalho neste fim de ano Ludmilla vence o Grammy Latino pela primeira vez na carreira <