Cidades

CISP monitora câmeras de segurança de Itacoatiara

Um convênio assinado entre a prefeitura de Niterói e a Sociedade dos Amigos e Moradores de Itacoatiara vai permitir que todas as 32 câmeras de segurança do bairro sejam monitoradas pelo Centro Integrado de Segurança Pública. O CISP já contava com 24 câmeras instaladas na região, e agora a ajuda extra  poderá inspirar novas adesões.

“A Prefeitura oferece ferramentas para auxiliar o trabalho das polícias Civil e Militar. Ao detectar a ocorrência, os agentes do Cisp acionam as forças de segurança e demais órgãos que se fizerem necessários. Essa participação da Soami pode servir de exemplo para outras associações”, explica Gilson Chagas, secretário de Ordem Pública de Niterói.

O convênio obedece a critérios como câmeras voltadas para as vias públicas, qualidade de imagens e ajuda técnica. Hoje, o Cisp conta com 282 câmeras espalhadas por toda a cidade no combate à violência.

Para a presidente da Soami, Fernanda Atarian, “Não adianta a prefeitura e a polícia se mobilizarem se a sociedade civil também não estiver junta. Essa integração é muito importante”, acrescentando que o número de câmeras no bairro chegará a 60, todas compartilhadas com o Cisp. O coronel Paulo Henrique, secretário executivo do Gabinete de Gestão, disse que “Esse tipo de iniciativa potencializa as ações que podem ser executadas pelo Cisp para ajudar a polícia, ampliando as possibilidades de êxito, já que todos os sistemas estarão atuando em conjunto”, finalizou.

< Maricá quer criar a 1ª escola de StartUps em parceria com a UFF Aeródromo de Maricá volta a receber aviões hoje <