Cidades

Cláudio Castro anuncia BRS ligando Niterói a Itaboraí

Anuncio aconteceu durante a inauguração da 4ª companhia do 7ºBPM (São Gonçalo), em Santa Isabel. Foto: Lucas Benevides

Nos próximos meses, as cidades de São Gonçalo, Niterói e adjacências devem ganhar um novo meio de transporte para se locomover com a implantação do BRS. Os ônibus especiais farão a ligação entre os municípios de Niterói a Itaboraí e, segundo o governador Cláudio Castro (PL), o projeto já está sendo feito e a próxima fase já seria da licitação. A informação foi dada durante visita à cidade de São Gonçalo na manhã deste sábado (3) para a inauguração da 4ª companhia do 7ª Batalhão da Polícia Militar de São Gonçalo, no bairro de Santa Isabel.

De acordo com Castro, a proposta do BRS é um compromisso seu com o município de São Gonçalo e vai sair do papel ainda durante seu mandato.

“Já estamos fazendo o projeto, para partir para a licitação, mas é um compromisso meu com o Capitão Nelson (PL), que é o BRS, que vai desde Niterói até Itaboraí. Vamos entregar o BRS e vamos mudar a vida do gonçalense”, afirmou o governador.

Ao chegar no local, o governador, acompanhado do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL), visitou uma praça e conversou com os moradores da cidade por alguns minutos antes da cerimônia começar.

Na inauguração, outras figuras da política também estavam presentes, como o deputado federal Altineu Côrtes (PL), que é gonçalense, o prefeito de Belford Roxo Waguinho (MDB), o vereador pelo Rio Gabriel Monteiro (PSD) e o deputado estadual Coronel Salema (PSL). Além deles, parlamentares gonçalenses também marcaram presença na inauguração.

Durante os discursos, o governador reiterou a importância da força policial e de como seu governo pauta diariamente melhorias para a classe, visando a diminuição da criminalidade em todo o estado.

“São esses homens e mulheres honrados que dão sua vida todo dia para que o resto das coisas possam andar. É a nossa polícia militar, é a nossa polícia civil que muitas vezes saem de casa sem saber se vão voltar e é por eles que nós temos trabalhado todos os dias. Aumentar o número de policiais, dar a qualificação e a infraestrutura necessária, dar equipamentos como esse (a quarta companhia) são fundamentais para que a criminalidade não cresça tanto e para que a vida de vocês (policiais) não seja colocada em risco”, disse em discurso.

Capitão Nelson, por sua vez, confirmou que está trabalhando em conjunto com o governo estadual para a melhoria da cidade e, que além de conseguir a construção da 4ª companhia de Santa Isabel, há outras mudanças acontecendo na cidade com a ajuda do governador.

Cláudio Castro e Capitão Nelson ficaram lado a lado durante a cerimônia. Foto: Lucas Benevides

“O governador Cláudio Castro já está, através do DER, fornecendo pedra e areia para que a gente consiga recapear inúmeras ruas aqui em São Gonçalo, coisa que já está sendo feita. O governador autorizou o São Gonçalo presente vir para cá com 120 homens que estão patrulhando a nossa cidade. Então esta parceria está rendendo frutos para a cidade", disse.

Claudio Castro também visitou as obras de construção do viaduto do Jardim Catarina, que ainda estão no início, e as obras de asfaltamento da Avenida Jornalista Roberto Marinho, no Colubandê. A manhã de visitas estava prevista para terminar na sede do segurança presente, porém, por conta de atrasos, não ocorreu.

Covid- 19 em São Gonçalo

A pandemia da covid-19 também foi assunto discutido durante o discurso dos políticos. O prefeito de São Gonçalo afirmou, inclusive, que não vai mais fechar a cidade e pretende superar o momento através da vacinação da população.

“Não concordei nunca em fechar nada aqui em São Gonçalo. E não vou fechar. A nossa prioridade é fornecer leitos para atender a população e vacinar. É nisso que estamos nos empenhando. Vamos nos livrar deste mal, deste Covid-19 que vem assolando São Gonçalo. Mas vamos continuar na batalha. Vamos vencer, tenho certeza disso", afirmou.

Já Claudio Castro aproveitou o momento para dar uma alfinetada na cidade vizinha, Niterói, deixando claro que achou a decisão do ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT) de colocar barreiras sanitárias para impedir a passagem de gonçalenses para a cidade, uma falta de respeito e consideração.

“Enquanto eu for governador, o gonçalense vai ser tratado com respeito. Se antigamente os investimentos não vinham para cá, agora o investimento vem e já estão vindo”, afirmou.

Operação policial na Zona Oeste

O governador também destacou que a polícia fará a ocupação da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, em operação que terá início na semana que vem. O objetivo é pôr um fim nos confrontos entre traficantes de diferentes facções, que vem assombrando os moradores da região.

“A partir da semana que vem estaremos ocupando a Praça Seca e vamos acabar de uma vez por todas com a guerra naquele local. O pessoal da Praça Seca vai poder voltar a ir e vir com tranquilidade”, afirmou. Os detalhes da operação ainda não foram divulgados.

< Acidente com 4 veículos deixa motorista gravemente ferido em Rio Bonito Proposta prevê culpa presumida de motorista em acidentes com ciclistas <