Cidades

Comerciantes de Itaipuaçu celebram chegada do Programa Bairro Seguro

Programa chegou à cidade nesta terça-feira (15). Foto: Karina Cruz

A população de Itaipuaçu, em Maricá, já começou a encontrar o reforço no policiamento da região com o programa Bairro Seguro, que conta com 30 policiais militares e seis viaturas. Na manhã desta quarta-feira (16), alguns comerciantes da orla tiveram o primeiro contato com os policiais.

Dono de um restaurante há oito anos, Leonardo Tavares contou que essa foi a primeira vez que policiais foram em seu estabelecimento e elogiou a iniciativa.

"Nunca nenhum policial veio aqui se apresentar como os de hoje, para mim foi uma satisfação muito grande, ainda mais em ver que eles se preocupam com a gente. Esse programa vai ser excelente, só em pensar que agora temos contato direto com os policiais que estão de plantão será ótimo".

Leonardo Tavares, comerciante

A tecnologia é uma das aliadas ao programa, já que os moradores e comerciantes do bairro poderão contatar diretamente os policiais através do Whatsapp pelo número (21) 99173-2191. O contato já está na agenda de grande parte da população, inclusive da comerciante Maria Torres de Alencar, dona de um bar na região.

"O número já está guardadinho no meu telefone, mas espero não ter que usar (risos)! Só em saber que se acionar os agentes terei uma respostas rápida, já facilita muito", contou.

Segundo a Prefeitura de Maricá, o distrito de Itaipuaçu é o primeiro da cidade a receber o programa do Governo do Estado por conta do crescimento da região.

< Mais de 300 vagas de emprego disponíveis no Rio Pássaros silvestres são apreendidos dentro de carro na BR-101, em SG <