Impasse segue

Compradores não aprovam opções de construtora em São Gonçalo

Mais de 100 famílias aguardam obra de condomínio há três anos

Impasse segue entre a MP Constutora e os compradores do Jardim Bougainville II
Impasse segue entre a MP Constutora e os compradores do Jardim Bougainville II |  Foto: Pericles Cutrim

Após reportagem do ENFOCO sobre drama de mais de 100 famílias que aguardam sem solução há três anos a construção do condomínio Jardim Bougainville II, em Vista Alegre, São Gonçalo, a MP Construtora sinalizou com três opções aos compradores. As alternativas, no entanto, não satisfizeram as famílias. 

As alternativas são as seguintes: aproveitamento do crédito para permanecer no novo projeto a ser construído no local, com condições especiais; migrar o crédito para aquisição em outro empreendimento da MP, desde que se adeque ao perfil de compra, com condições especiais ou devolução dos valores pagos, conforme previsão contratual e de acordo com planejamento do fluxo de desembolso a ser estabelecido pela construtora. 

Leia +: Sonho da casa própria vira pesadelo para mais de 100 familias em SG

“Fiz contatos com o corretor da MP e com o gerente de vendas e fui informado que a construtora não passou nada para eles e não há previsão para o novo empreendimento ser lançado. Então, se eu optar em ficar com um dos apartamentos, que serão construídos, meu dinheiro ficaria preso na construtora sem data de retorno. Pra eu ver outro empreendimento, preciso estar com o meu dinheiro em mãos, mas a MP alega que vai devolver nas condições da própria construtora. Acho muito injusto. tendo em vista que pegou o nosso dinheiro com muita facilidade e agora para devolver estão demorando muito”, disse o fotógrafo Jonathan Parreiras, um dos lesados pelas obras que nunca começaram.

ENFOCO questionou a MP Construtora sobre as condições para a devolução dos valores aos adquirentes do condomínio Jardim Bougainville II, mas a empresa limitou-se a dizer que nenhum cliente será prejudicado.

“O que nos foi oferecido não foi satisfatório. Essa questão de empreendimento que será feito no local não ficou clara. Eles falaram que contrataram uma empresa que fará contato com a gente na segunda quinzena de agosto de forma individual e cronológica. Fico imaginando até quando vai demorar esse processo porque vai ser avaliado caso a caso. Estou há dois anos esperando e seria uma das últimas pessoas a ser chamada. Não estou conseguindo nenhum empreendimento com o valor que seja acessível ,como foi no Jardim Bougainville II”, disse a agente comunitária de saúde Patrícia Cristina dos Santos. 

O caso

O sonho da casa própria virou um verdadeiro pesadelo para mais de 100 famílias de São Gonçalo. No local das obras, em Vista Alegre, só há buracos que foram escavados. A equipe do ENFOCO esteve no local no dia 26 de junho e encontrou alguns funcionários da construtora lá. Questionados, eles confirmaram que as obras estavam paradas. Depois disso, o portão foi fechado, e ninguém mais falou com a equipe de reportagem.

Já cansados pela falta de respostas, um grupo usou cartazes e protestou em frente ao prédio onde fica o escritório da MP Construtora, no Centro de São Gonçalo. Eles foram recebidos e participaram de uma reunião com três representantes. 

< MC é preso em São Gonçalo acusado de roubo a uma residência Calor ou frio? Confira a previsão do tempo para o final de semana <