Trânsito

Construção de ponte muda rotina de moradores em Maricá

EPT altera itinerário da linha E13

O prazo previsto é de cinco meses para execução da obra
O prazo previsto é de cinco meses para execução da obra |  Foto: Divulgação
 

A construção de uma nova ponte sobre o rio Ludgero, localizado na Avenida Abreu Sodré, no bairro da Mumbuca, em Maricá, vai mudar a rotina dos moradores da região, a partir desta segunda-feira (30).

Segundo a autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), uma ponte provisória foi erguida no local para a travessia de pedestres, motociclistas e veículos leves de até três toneladas. O prazo previsto é de cinco meses para execução de obra. 

O trânsito na região será afetado e o trecho no sentido Centro de Maricá será parcialmente interditado, conforme a prefeitura. Os motoristas que trafegarem pela Avenida Abreu Sodré terão que entrar na Rua Antônio Eduardo até a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e acessar a Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa.

Já no sentido Itapeba, o fluxo estará liberado apenas para veículos pequenos que terão que passar pela ponte provisória. Placas informativas foram instaladas e orientadores da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) estarão no local para auxiliar os condutores.

Com a interdição, o itinerário da linha E13 – Centro x Parque Nanci (via Itapeba), da Empresa Pública de Transporte (EPT), já foi alterado na sexta-feira (27) e permanecerá durante todo o período de execução da obra. 

Para mais informações, a EPT disponibiliza o WhatsApp (21) 2638-1825, o APP EPT Maricá: Ouvidoria na palma da mão e o site: www.eptmarica.rj.gov.br. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

< Placas alertam sobre presença de jacarés em Niterói Homens armados invadem festa e matam oito pessoas na África <