Cidades

Coronavírus: sobe para 21 o número de casos confirmados em Niterói

Sexta-feira os eram 10 casos, agora nesta terça são 21 confirmações de coronavírus. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

A Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS) divulgou nesta terça-feira (24), que a cidade apresenta 376 casos suspeitos e 21 doentes confirmados de infecção pelo novo coronavírus em moradores da cidade. Destes, quatro estão hospitalizados, três em UTIs e dois já estão recuperados da doença. Todos são considerados importados. Até o momento, o município registrou uma morte. Os pacientes estão sendo acompanhados e monitorados pela FMS.

Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira:

1 pessoa entre 20 e 29 anos
5 pessoas entre 30 e 39 anos
5 pessoas entre 40 e 49 anos
5 pessoas entre 50 e 59 anos
4 pessoas entre 60 e 69 anos
1 pessoa acima de 70 anos

A cidade viu um crescimento na confirmação de casos a partir desta semana. Na última sexta-feira (20) eram 10 casos confirmados, já nesta segunda o número quase que dobrou, chegando a 19. Agora, nesta terça as confirmações mais que dobram, em menos de 5 dias. Além disso de segunda para terça os casos suspeitos cresceram em 151.

Niterói possui um plano de contingência para o COVID-19. Desde o aparecimento dos casos na China, o município antecipou-se e criou um grupo de resposta rápida para assuntos relacionados à doença, com objetivo de garantir todos os cuidados e assistência necessária para os casos que possam surgir. Já foi decretada situação de Emergência em Saúde pública e uma série de medidas está sendo tomada para combater a transmissão do vírus em Niterói.

< Vacinação contra gripe é suspensa por falta de medicamento em Niterói Fifa estuda aumentar a idade limite dos jogadores para as Olimpíadas em 2021 <