Cidades

Covid-19: Uerj atende pedestres em postos de vacinação

Os idosos com 78 anos ou mais que forem receber a primeira dose deverão se dirigir à Uerj a pé. Foto: Vitor Soares

A partir desta quinta-feira (4), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) contará com um posto de vacinação no campus Maracanã, para atender aos pedestres que tomarão a primeira dose do imunizante.

O drive-thru continuará funcionando apenas para a aplicação da segunda dose de quem já foi vacinado na instituição. Nas duas modalidades, o atendimento será das 9h às 15h e seguirá o calendário divulgado pela Prefeitura do Rio.

Segundo  o professor  Ricardo Mattos, vice-diretor da Faculdade de Enfermagem, a vacinação para pedestres será realizada em parceria  com as equipes da Policlínica Piquet Carneiro e do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe). No total, serão 6 vacinadores, 12 escribas e dois supervisores.

"A expectativa é criar uma capacidade de atendimento de mais mil pessoas diariamente e com a qualidade e a atenção que a Uerj vem mantendo desde o início da campanha " afirma Mattos. 

Os idosos com 78 anos ou mais que forem receber a primeira dose deverão se dirigir à Uerj a pé, entrando pelo portão 1, na Rua Oswaldo Aranha, próximo do acesso à estação Maracanã do metrô. O procedimento será realizado na Capela Ecumênica da universidade. Já para quem for tomar a segunda dose, a entrada do drive-thru continua sendo pelo portão 7, na Avenida Radial Oeste.

Mas atenção: é preciso levar o comprovante de que o idoso já foi vacinado no local anteriormente. Até o momento, o drive-thru da Uerj já imunizou mais de 13 mil pessoas.

< Ameaça de colapso se aproxima do Rio e Paes deve anunciar toque de recolher Entenda como será o toque de recolher no Rio <