Mundo do samba

Dança das cadeiras: Beija-Flor revela saída de carnavalesco

Dispensa de Alexandre Louzada foi anunciada nas redes sociais

Imagem ilustrativa da imagem Dança das cadeiras: Beija-Flor revela saída de carnavalesco
|  Foto: Reprodução
 

O Carnaval mal acabou, ainda nem aconteceu o Desfile das Campeãs e já tem carnavalesco sendo dispensado. É o caso de Alexandre Louzada, que deixa a Beija-Flor. A escola de samba usou as redes sociais, nesta sexta-feira (24), para anunciar a saída do carnavalesco. 

O presidente  da Azul e Branco de Nilópolis, Almir Reis, agradeceu a contribuição de Alexandre para o sucesso da Beija-Flor na passarela do samba carioca e ainda ressaltou a importância do profissional. 

"Sabíamos que, ao unir a juventude de André (Rodrigues) à experiência de Alexandre, faríamos um grande Carnaval. E assim foi, com a importante contribuição desses dois grandes artistas. Em nome da família Beija-Flor, hoje agradeço, em especial, ao Alexandre por mais uma vez nos atender, quando recorremos a ele. E o melhor, com a entrega de sempre, de um profissional ímpar".

A escola de Nilópolis ressaltou ainda que, neste sábado (25), estará no desfile das Campeãs graças ao talento de Louzada.  A agremiação ficou em 4º lugar com o enredo "O Grito dos Excluídos no Bicentenário da Independência". 

"A agremiação nilopolitana, vale lembrar, retornará à Passarela do Samba no Sábado das Campeãs, em razão de sua quarta colocação. Seu desfile foi reconhecido ainda com o Estandarte de Ouro de Melhor Escola do Carnaval 2023, o que muito se deve também ao talento de Alexandre Louzada." finalizou a publicação. 

Alexandre Louzada tem outras seis passagens pela escola, com retrospecto bem positivo: foi campeão em 2007, 2008 e 2011. Em 2010, conquistou o 3º lugar; em 2020. o 4º e 2022, 2º. 

Mangueira 

Mas esta não foi a única escola do Grupo Especial carioca a anunciar mudanças no seu staff. A coreógrafa Claudia Mota, primeira bailarina do Teatro Municipal, também deixou a Mangueira. O anúncio foi feito nas redes sociais da escola nesta quinta (23). 

A presidente Guanayra Firmino escreveu um agradecimento especial para a bailarina: "Uma história se constrói com o desejo de acertos, muita paixão e trabalho. Ao longo da caminhada, alguns projetos nem sempre alcançam sua plenitude, o que nem por isso deixam de ter seu valor representado em forma de sucesso e reconhecimento". 

Ela ainda afirmou que as portas sempre estarão abertas para Claudia: "Dedicamos um momento especial de carinho para agradecer a grande profissional e mangueirense, Claudia Mota, por seu enorme empenho em representar as cores de nosso pavilhão neste carnaval. Desejamos a você mais sucesso ainda em sua trajetória profissional e de vida. As portas do Palácio do Samba sempre estarão abertas para recebê-la e se emocionar com sua escola do coração"!

< 'Eu não faria isso', diz MC Kátia sobre mulher de Arlindo Cruz Filha sequestra mãe e a interna à força em clínica psiquiátrica <