Novos rumos

Dança das cadeiras na Prefeitura de Niterói

Mudanças nas Secretarias Executiva, Educação e Saúde

Bira Marques assume Educação e Rodrigo Neves volta ao governo
Bira Marques assume Educação e Rodrigo Neves volta ao governo |  Foto: Ascom Niterói
 

A Prefeitura de Niterói promoveu mudanças em cargos de confiança do governo municipal esta semana. O ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT) tomou posse como secretário executivo nesta quinta-feira (2). Bira Marques deixou a chefia da Pasta, agora ocupada por Rodrigo, para assumir a Secretaria Municipal de Educação. Já a médica Anamaria Schneider é a nova secretária municipal de Saúde. Nos últimos três anos, ela ocupava o cargo de diretora-geral da Fundação Estatal de Saúde de Niterói (FeSaúde). 

"Sua trajetória como sociólogo, ex-secretário de Assistência Social, ex-vereador, e toda sua experiência na gestão pública como secretário Executivo, que tem papel expressivo em todo o Governo, o credencia para atuar à frente de uma das secretarias mais importantes do governo", frisou o prefeito Axel Grael (PDT).

Bira, que é sociólogo, ex-secretário de Assistência Social, e ex-vereador — diz que é filho da escola pública e que foi através dela que decidiu trilhar o caminho da política. 

"Fiquei muito feliz e honrado com o convite. Enxergo a educação como principal pilar de transformação da sociedade e redução das desigualdades, ideal que pautou toda minha vida pública até aqui", comentou.

A cerimônia de posse de Rodrigo Neves no Executivo municipal aconteceu na Sala Nelson Pereira dos Santos, em São Domingos, na noite desta quinta (2) e reuniu cerca de 700 pessoas incluindo o primeiro escalão do governo, autoridades e convidados.

Com experiência em gestão, depois de dois mandatos à frente da Prefeitura entre 2013 e 2020, o novo secretário executivo promete ajudar a ampliar os serviços prestados à população em áreas como Saúde, Assistência Social e Segurança. 

Em seu discurso, Rodrigo Neves disse que vê seu retorno à estrutura da Prefeitura de Niterói como um ato de amor à cidade. 

“Esse governo tem um compromisso muito forte com os mais pobres que precisam das políticas públicas. Jamais abriremos mão desse compromisso e dessa opção preferencial com as políticas de educação, de saúde, de assistência social", ressaltou.

< Técnico do Flamengo se impressiona com a torcida rubro-negra Estado do Rio registra o primeiro óbito por dengue em 2023 <