Viralizou

De São Gonçalo, James da Salada faz sucesso nas ruas e nas redes

Vendedor vem conquistando milhares de views e curtidas

'Ô James, eu quero uma salada de fruta' viralizou nas redes sociais
'Ô James, eu quero uma salada de fruta' viralizou nas redes sociais |  Foto: Reprodução/Instagram
 

Um vendedor vem dando o que falar nas redes sociais ao comercializar seus potes de salada de fruta de maneira inusitada. O morador de São Gonçalo Jhaymes Mattos, de 29 anos, viralizou na internet após mostrar suas habilidades em cima de uma moto, ou seja, enquanto dirige, equilibra uma bandeja para vender seus produtos. Ele ficou tão popular na internet, que muitas pessoas criaram outros vídeos a partir das suas imagens, como um que tem até narração em japonês.

Cansado de tentar procurar emprego e entregar currículos, o jovem conta que começou a vender trufas na rua para ter uma renda. Nessa época, o vendedor passou a observar como eram as vendas nas ruas, o que as pessoas compravam e o que faltava para ser vendido.

Desta forma, ele migrou para o ramo de tortinhas salgadas, escondidinhos e outras opções. Foi quando um amigo dele sugeriu que ele passasse a vender saladas de fruta.

Jhaymes conta que ele nunca tinha visto saladas de fruta com alimentos bem conservados. Foi com isso em mente que ele se organizou, procurou por um lugar com frutas em bom estado e se jogou nas ruas de São Gonçalo e Niterói para vender seu produto.

“Eu costumo dizer que existem quatro ‘Jhaymes’. O que corta e separa as frutas, o que organiza elas nos potinhos, o que faz as compras e o que sobe na moto e vai para as ruas vender as saladas”, disse Jhaymes em tom de brincadeira. "Só eu consigo fazer minhas saladas de fruta. Sou muito chato com elas, tem que ser tudo certinho", completou o vendedor.

@mattosjhaymes1 ♬ som original - Jhaymes Mattos

Antes de conquistar sua moto, o gonçalense vendia à “moda canela”, indo aos lugares andando e conservando seu produto dentro de um cooler. Depois disso, ele conseguiu um carrinho, que não aguentava o peso do cooler e vivia quebrando. Antes da moto, ainda teve uma bicicleta que possuía uma carretinha, que ficou ruim também por conta do peso.

Foi quando ele conseguiu juntar um dinheirinho e finalmente conquistou sua moto. “Eu sou articulado (com a moto), consigo vender mais rápido e conquistar meus sonhos". O vendedor conta que está sempre se reinventando e aplicando muito esforço em seu trabalho. "Estou trabalhando e levando alegria para as pessoas", definiu. 

@mattosjhaymes1 ♬ som original - Jhaymes Mattos

Seus vídeos vêm ganhando muito engajamento, com milhares de comentários e curtidas. Sobre isso, ele fala que está muito feliz. "Com essa oportunidade de estar aparecendo, estou crescendo", disse informando que, a partir da popularidade, visa expandir seu negócio para outros lugares do Rio, além de ficar só em São Gonçalo e Niterói.

Nas redes sociais, os comentários dos vídeos exaltam a qualidade do trabalho de Jhaymes. "Filmagem: 10 Narração: 10. Desempenho do James: 1000", disse um internauta. Já outro comentou: "Finalmente a galera tá dando crédito pra alguém que realmente merece, nós te amamos James". "Ô, James, eu quero uma salada de fruta", brincou mais um.

< Produtor denuncia caso de racismo em shopping do Rio capa 170623 <