Cidades

Deficientes com acesso à praia de Ponta Negra em Maricá

Testes já foram realizados. Foto: Evelen Gouvêa/Ascom Maricá

Idealizado para permitir o acesso das pessoas com deficiência (PCD’s) às praias do município, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil lança, no próximo domingo (12), a partir das 9h, na praia de Ponta Negra, em Maricá, o projeto “TôNaOrla”.

O banho de mar dos cadeirantes será por meio de cadeiras anfíbias, fornecidas pela pasta. O projeto acontecerá todos os domingos dos meses de janeiro e fevereiro, das 9h às 15h, na Praia de Ponta Negra, e terá o acompanhamento das equipes de guarda-vidas.

Vale lembrar que o mergulho só será possível dependendo das condições do mar. Para isso, em todas as sextas-feiras será publicada no site da Prefeitura a confirmação para a realização do evento.

O secretário de Proteção e Defesa Civil, Celso Netto, reafirmou o compromisso da Prefeitura em oferecer uma orla mais democrática e inclusiva, onde pessoas com deficiência possam frequentar com segurança as praias do município.

“É um projeto de acessibilidade, no qual os guarda-vidas, devidamente treinados, irão garantir a segurança das pessoas com deficiência ao banho de mar com o auxílio de cadeiras anfíbias”, frisou.

< Elenco do Vasco se reapresenta para nova temporada Para lidar com temporais, Maricá reforça envio de alertas pelo celular <