Cidades

Demora e revolta em dia de filas nos Correios em São Gonçalo

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Filas foram registradas na frente da agência no Zé Garoto. Foto: Pedro Conforte

Quem precisou retirar encomendas na agência dos Correios, no bairro Zé Garoto, em São Gonçalo, nesta segunda-feira (25), enfrentou uma 'Via Crúcis'. Durante todo o dia, usuários relataram demora nos atendimentos. Por volta das 15h, o tempo para retirada ultrapassava duas horas, resultando de filas e aglomerações.

Dentre as pessoas que aguardavam na fila estava a autônoma Priscilla Pessanha, que relatou ter testemunhado pessoas se sentindo mal no sol após tanto tempo de espera.

"Estou na fila, no sol, por um erro dos Correios, porque meu endereço estava correto e eles informaram que estava faltando informação. A fila está enorme, com apenas uma pessoa atendendo. Preciso ficar aqui pra minha encomenda não voltar pra São Paulo por um erro deles", afirmou.

Além da reclamação na demora pelo atendimento, clientes ainda se queixaram da arbitrariedade para atendimento preferencial. Rodolfo Maia, de 37 anos, morador do Rocha, por exemplo, não conseguiu senha para fila preferencial.

Desorganização na agência também foi alvo de reclamações entre clientes. Foto: Pedro Conforte

"Estou com pinos de platina e no momento usando muletas. Não quiseram me fornecer, ainda falaram que estou andando bem. Isso é um absurdo"

Pela manhã, usuários também reclamaram da demora no atendimento na agência do bairro Raul Veiga. Em ambas agências não há demarcação no chão para ajudar no distanciamento dos usuários na fila.

Em nota, os Correios informaram que no CDD São Gonçalo, situado no bairro de Zé Garoto, a operação está regular e o sistema funcionando normalmente. E que, a partir desta terça-feira (26), será colocado mais um empregado para auxiliar no atendimento no CDD Alcântara.

"Os Correios lamentam eventuais transtornos e informam que devido a decretos municipais/estaduais, ou ainda em virtude dos protocolos preventivos adotados pela empresa para segurança de todos - como sanitização de ambientes e afastamento de empregados em grupo de risco –, algumas unidades sofreram alterações pontuais no serviço. Porém, a rotina de entrega permanece sendo executada.

A área atendida pelo CDD Alcântara contempla diversos logradouros cadastrados como ARE (Área com Restrição de Entregas), que não possuem entrega externa, fato que acaba sobrecarregando a unidade nas entregas internas. Para otimizar as entregas e minimizar qualquer impacto aos clientes, a empresa está adotando medidas como a execução de horas extras e plantões aos sábados", diz a nota.

A empresa informou que segue à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo site.

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