Susto

Deslizamento de terra destrói posto da PRF em Paraty

Incidente ocorreu no Km 578 da BR-101

O posto PRF foi atingido e sofreu danificações.
O posto PRF foi atingido e sofreu danificações. |  Foto: Via PFR
 

A Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal em Paraty, na Costa Verde do Rio, foi atingida por um deslizamento de terra, na manhã desta sexta-feira (1º). Não houve feridos.

O incidente ocorreu no Km 578 da BR-101, por volta das 8h30. Há interdição total da pista em ambos os sentidos. O posto PRF foi atingido e sofreu danificações, não tinha ninguém dentro da unidade no momento. 

  • Deslizamento de terra destrói posto da PRF em Paraty
    Deslizamento de terra
  • Deslizamento de terra destrói posto da PRF em Paraty
    Deslizamento de terra

Fortes chuvas atingem os municípios de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty desde esta quinta-feira (31). Há famílias desabrigadas em diversas regiões. 

A Prefeitura de Paraty informou, por meio de nota, que as aulas em todas as escolas municipais estão suspensas nesta sexta. 

O prefeito Luciano Vidal determinou que todas as secretarias estejam de prontidão para atender os bairros e as famílias mais afetadas pelas chuvas. 

Até o momento, disse o governo local, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social acolheu 23 famílias na escola Pequenina Calixto, além de várias remoções e resgates de moradores que foram feitos pela Defesa Civil, com apoio de outras secretarias e do gabinete de emergência instituído pelo prefeito. 

Com relação à queda no fornecimento de energia, a Prefeitura acionou a Enel ao longo de toda a noite. A empresa informou que enviou equipe para reparo e reconstrução da rede Morro do Jacu e na rodovia Paraty Cunha, onde houve queda de árvore de grande porte e danificação de toda linha. 

A empresa alegou que está preparando o envio de caminhões pesados para reconstrução de rede no primeiro horário desta sexta e faz simultaneamente levantamentos das redes que foram danificadas com as quedas de árvores. 

Entre os bairros afetados, a Enel já identificou Olaria, Barra Grande, Trindade e enviou equipe para verificação do Morro do Jacu e dos bairros no eixo da Paraty-Cunha. 

“A Prefeitura vai acompanhar atentamente este trabalho de reparo e cobrar que a energia seja restabelecida o mais rápido possível em todos os bairros”, finalizou em nota.

A Prefeitura de Angra também suspendeu as aulas em todas as escolas da rede pública municipal de ensino nesta sexta. 

“A suspensão tem o objetivo de garantir a segurança de alunos e profissionais, diante das fortes chuvas previstas para o dia de hoje”, informou.

A Prefeitura ressalta a importância de os moradores ficarem atentos a todas as orientações da Defesa Civil e, em caso de necessidade, ligarem para 199 / (24) 3365 4588.

< Primeiro medicamento para tratar Covid-19 é aprovado no SUS Chefe da milícia de São João do Meriti é preso em Rio Bonito <