Cidades

Dificuldades na pré-matrícula em Niterói

Pais e responsáveis que desejam cadastrar os alunos na pré-matrícula da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2019 em Niterói estão encontrando dificuldades para concluir o procedimento e devem ficar atentos às datas fornecidas pela prefeitura.

De acordo com o edital, as inscrições de candidatos para vagas de todos os anos de escolaridade do Ensino Fundamental e de 4 e 5 anos de idade, na Educação Infantil, acontecerão do dia 26 de novembro ao dia 2 de dezembro. A divulgação do resultado será no dia 5 de dezembro, e a efetivação deverá ser feita pelo responsável nos dias 6 e 7 de dezembro.

Para vagas da Educação Infantil (crianças de 4 meses a 3 anos), vagas remanescentes da Educação Infantil (4 e 5 anos) e vagas remanescentes do Ensino Fundamental, a inscrição será realizada do dia 12 ao dias 16 de dezembro. A divulgação do resultado será no dia 19, e a efetivação nos dias 19 e 20 de dezembro.

As matrículas estão sendo realizadas pelo endereço eletrônico www.prematricula2019.educacao.niteroi.rj.gov.br.


Em nota, a Prefeitura de Niterói informou que o período de inscrição online da pré-matrícula para o ano letivo de 2019 na rede municipal de Educação de Niterói começa no dia 26 de novembro. As vagas são destinadas à Educação Infantil, Ensino Fundamental e Creches Comunitárias conveniadas com a prefeitura através do Programa Criança na Creche (ProCC).

O edital de pré-matrícula, publicado no Diário Oficial do município nesta terça-feira (13), pode ser consultado no site da Fundação Municipal de Educação de Niterói (www.educacaoniteroi.com.br).

Os pais e responsáveis devem ficar atentos, pois o processo vai ocorrer em duas etapas. A primeira será entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro e vai atender aos alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil de 4 e 5 anos. Já a segunda etapa, de 12 a 16 de dezembro a pré-matrícula se destina aos candidatos de 4 meses a 3 anos de idade, além das vagas remanescentes da fase anterior para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

De acordo com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, a rede está preparada para receber os novos alunos.

“Temos como compromisso a qualificação dos profissionais das unidades escolares de modo que estejam preparados para o atendimento às nossas crianças. A cada ano é um novo desafio e o nosso objetivo é aperfeiçoar o trabalho realizado pela rede para suprir as demandas da cidade”, destacou Flávia.

Para o presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Bruno Ribeiro, Niterói está iniciando uma fase importante para a Educação.

“A cada ano que ofertamos novas vagas na rede, estamos contribuindo para o avanço do Ensino Público no município. É gratificante saber que teremos mais crianças dentro das escolas, o que nos impulsiona a melhorar a estrutura e o funcionamento das nossas unidades”, declarou Bruno Ribeiro.

< Vinicius Junior e Paulinho são os últimos a se apresentarem na Sub-20 Câmara aprova gratificação para apreensão de fuzis <