Cidades

Escolas do Rio receberão medidas socioeducativas de proteção ao idoso

As ações devem estimular o senso de responsabilidade e de coletividade a favor da proteção e em combate a quaisquer formas de violência contra o idoso. Foto: Agência Brasil

Escolas da Rede Municipal de ensino do Rio de Janeiro implantarão medidas socioeducativas e preventivas de proteção ao idoso, a fim de doutrinar, sensibilizar e salientar a importância de combater a violência. As ações serão dirigidas com prioridade aos estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. A medida foi publicada no diário oficial do município e entra em vigor a partir desta terça-feira (25).

De acordo com a prefeitura, as ações socioeducativas serão desenvolvidas por intermédio de palestras, interpretação de peças teatrais, incentivo à leitura de livros e textos informativos, e exposições de filmes sobre o tema, objetivando a adequada preparação de cidadãos, para que saibam tratar melhor, respeitar, entender e lidar com a pessoa idosa de forma humanitária, imparcial e igualitária.

Segundo o decreto, podem ser estabelecidos convênios e parcerias com instituições de ensino, a fim de implementar e desenvolver de forma zelosa e regular as ações que estimulem senso de responsabilidade e de coletividade a favor da proteção e em combate a quaisquer formas de violência contra o idoso.

O Poder Executivo do município informa ainda, que as despesas decorrentes da execução desta lei ocorrerão por conta das dotações orçamentárias próprias.

< MP e Polícia Civil realizam ação conjunta contra esquema de fraudes no Rio Caixa paga auxílio emergencial para nascidos em agosto nesta terça <