Mau cheiro

Esgoto a céu aberto causa prejuízos a comerciantes de Niterói

Problemas vão de mau cheiro a acúmulo de mosquitos

Lojistas alegam que mau cheiro e mosquitos têm espantado a clientela.
Lojistas alegam que mau cheiro e mosquitos têm espantado a clientela. |  Foto: Marcelo Eugênio
 

Moradores e comerciantes do bairro São Lourenço, na Zona Norte de Niterói, denunciam vazamento de esgoto na Rua Doutor Paulo Araújo. Segundo eles, problemas com mau odor, acúmulo de mosquitos e a quantidade de água suja atrapalham constantemente a passagem na rua. Alguns lojistas da área alegam ainda prejuízos, já que muitos clientes acabam deixando de frequentar os estabelecimentos por conta do problema. 

Funcionário de uma loja de baterias de automóveis, André Azevedo, de 35 anos, relata que lida diariamente com o problema, e que, junto com os moradores do local, já comunicou aos órgãos responsáveis, mas que nada foi feito até o momento. Ele explica que funcionários já foram até o local com um caminhão para sugar a água mas, sem averiguar se o problema foi resolvido, vão embora, sem uma solução para o caso. O trabalhador diz ainda que o vazamento acaba espantando os clientes, já que a loja fica na calçada onde o problema acontece. 

"O cheiro é horrível, fico escondido lá dentro, perdemos clientes porque eles não querem parar aqui em frente. Nada é resolvido" reclamou. 

Procurada, a Águas de Niterói afirmou que realizou uma vistoria no local e constatou que a rede coletora de esgoto está funcionando normalmente. Contudo, a empresa disse que vai averiguar, junto à prefeitura, um possível impacto no sistema de águas pluviais do local. Em resposta, a prefeitura informou que a Secretária de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentáveis enviará equipes ao local.

< Rato passeia na prateleira de alimentos em mercado de Niterói. Veja! Acertado com o Botafogo, técnico Luís Castro é campeão no Catar <