Cidades

Espaço Rosa arrecada cabelos

Câncer em mulheres é quase sempre sinônimo de perder os cabelos. A agressividade do tratamento quimioterápico faz com que milhares de pacientes sejam obrigadas a enfrentar a difícil questão da autoestima, que se vai junto com os fios.

A doação de cabelos para a confecção de perucas tem resultado em diversas campanhas de ação social. Uma delas está acontecendo em São Gonçalo, no Espaço Rosa, onde pelo menos 90 pessoas já foram fazer a doação. "Um corte de cabelo em prol da solidariedade, esse é o intuito da campanha. Pequenos gestos podem valer muito mais do que se imagina.", explica o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha.

A pequena Gabriela Coimbra, de apenas 6 anos,  pediu a mãe para realizar a doação. "Minha mãe cortou o cabelo pra doar, ai eu quis ajudar também. Fiquei muito feliz”, comentou a menina.

A coordenadora do Espaço Rosa, Patrícia Silva, avisa que no próximo dia 18, a unidade realizará uma ação de arrecadação de cabelos com diversas atividades para público. "É importante que as pessoas continuem vindo realizar a doação. É uma união a favor da autoestima dessas mulheres. A única exigência é que a pessoa leve as mechas limpas, amarradas e dentro de um saquinho", explica Patrícia.

O Espaço Rosa fica localizado no Complexo Luiz Palmier, no Zé Garoto, ao lado do Pronto Socorro Central - SG.

< Treinamento de combate a incêndios em Maricá Bandidos voltam a aterrorizar motoristas na rodovia Niterói-Manilha <