Cidades

Exército chega ao Rio para auxiliar no combate ao novo coronavírus

Reforço chega para campanha de vacinação. Foto: Arquivo

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, recebe nesta terça-feira (24), o primeiro efetivo do Exército Brasileiro que atuará no fortalecimento ao combate contra o novo coronavírus na capital.

São 30 militares enfermeiros que chegarão em um caminhão do Exército para ajudar na vacinação contra a gripe — cujo calendário foi antecipado porque um aumento de casos complicaria o contra-ataque ao Covid-19 nas unidades de saúde do município.

"Serão 30 militares enfermeiros na vacinação em nossa campanha. Vamos abrir um drive-thru para esta força-tarefa atuar no Pavilhão 4 do Riocentro. São boas notícias nesse momento que nos exige tantos cuidados", disse o prefeito.

Crivella informou ainda que solicitou o apoio dos militares para a Garantia da Lei e da Ordem como forma de evitar maior disseminação do vírus, a partir de ações de conscientização dos idosos.

Vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou nesta segunda-feira (23). A vacina está disponível nas unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além disso, o público também será atendido em cinco postos do Detran, em sistema drive-thru.

A previsão da SMS para esta primeira etapa, que vai até 15 de abril, é vacinar 90% da população alvo da campanha, o que corresponde a pouco mais de 2 milhões de pessoas.

< Transporte intermunicipal liberado para profissionais de Saúde no RJ Silas Malafaia será multado se promover cultos presenciais <