Cidades

Família é obrigada a abrir cova e enterrar parente em Magé

As imagens impressionam pela tristeza da família que foi obrigada a cavar e enterrar a própria familiar em um cemitério de Magé. Um vídeo com o flagrante do ocorrido provocou revolta na internet na tarde desta quinta-feira (18).

Segundo relato de amigos e familiares, a mulher faleceu na terça-feira (16) em um Hospital de Teresópolis, na Região Serrana. A família então conseguiu com a Prefeitura de Magé uma doação de caixão e também o translado do corpo até o município.  

Pessoas ligadas a família também relataram que o cemitério de Magé teria sido avisado sobre o sepultamento, mas para a surpresa dos familiares, quando chegaram no local não tinha sepultura aberta.

 Além disso, os próprios membros família tiveram que fazer o serviço de coveiros.

Em nota, a Prefeitura de Magé informou que ao tomar ciência do ocorrido, exonerou o diretor do cemitério pela atitude 'inadmissível' que ocorreu na unidade Magé II.

A prefeitura justifica ainda que 'a família teve o processo do funeral todo agilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Porém, quando o corpo chegou ao cemitério, todos os coveiros tinham sido liberados para o horário de almoço'.

A prefeitura conclui que lamenta profundamente e informa que todas as medidas já foram imediatamente tomadas pela gestão municipal.

< Alerta por telefone para solucionar sumidos no Rio São Gonçalo adere ao plano de combate à tuberculose <