Cidades

Farol de Ponta Negra continua sendo alvo de pichadores

Imagem ilustrativa da imagem Farol de Ponta Negra continua sendo alvo de pichadores
Funcionários da prefeitura realizaram a limpeza. Foto: Karina Cruz

Um dos principais pontos turísticos de Maricá, o Farol de Ponta Negra, foi alvo de vandalismo neste domingo (10). A obra, que é nacionalmente conhecida, foi assinada pelo Almirante Arthur Jaceguay.

Funcionários da prefeitura contaram que foram surpreendidos pelas pichações, na manhã desta segunda-feira (11), no momento em que chegavam para realizar o trabalho de poda da vegetação.

"Chegamos aqui por volta de 11h e mais uma vez nos deparamos com as pichações. Nos restou apenas limpar o local para deixar ele bonito como é", disse um dos funcionários, que preferiu não ser identificado.

Ainda segundo esse mesmo funcionário, essa não foi a primeira vez que o local foi alvo de vandalismo, pois há quatro meses outras pichações tomaram conta do ponto turístico.

Por conta da pandemia do novo coronavírus e a determinação para que as pessoas permaneçam em isolamento social, o farol contava com poucos visitantes na manhã desta segunda. Ainda assim, alguns turistas registravam a paisagem.

"Sempre que venho visitar minha prima, em Maricá, não deixo de dar uma passadinha aqui para fazer uns stories pro Instagram", disse a técnica de enfermagem Mariana Carneiro, de 42 anos, moradora de Itaboraí.

< 'Esquenta BBB': relembre os vencedores do reality Procurando Dory em Niterói: família oferece recompensa por calopsita <