Variações

Feriadão será com chuva no Rio? Confira a previsão completa

Temperatura deve cair em Niterói e São Gonçalo

Fim de semana será marcado por chuvas na Região Metropolitana
Fim de semana será marcado por chuvas na Região Metropolitana |  Foto: Marcelo Eugênio

O clima no estado do Rio de Janeiro está passando por mudanças nos próximos dias, de acordo com as informações fornecidas pelo Climatempo. Logo, prepare-se para um feriadão com variações nas temperaturas e a possibilidade de chuvas durante quase todos os dias, tanto na Capital, como em Niterói e São Gonçalo, cidades também da Região Metropolitana do Rio.

Quinta-feira (12)

Na quinta, o sol deve predominar pela manhã, mas ao longo do dia, haverá um aumento nas nuvens, com pancadas de chuva previstas para a tarde e noite. As temperaturas atingirão máximas entre 34 e 36 graus, enquanto as mínimas variam de 22 a 24 graus nas mesmas cidades.

Sexta-feira (13)

Há previsão também de muitas nuvens na sexta-feira, com períodos de nublado e chuva a qualquer hora durante o dia. As temperaturas ficarão mais amenas, com máximas entre 26 e 28 graus e mínimas de 21 a 23 graus em Niterói, Rio de Janeiro e São Gonçalo.

Sábado (14)

No sábado, espera-se um dia chuvoso em toda a Região Metropolitana. Na Capital, a temperatura máxima atingirá 26°C, com uma mínima de 21°C. São Gonçalo terá temperaturas mais amenas, com máxima de 23°C e mínima de 20°C. Niterói também vivenciará um dia chuvoso, com máxima de 22°C e mínima de 21°C.

Domingo (15)

No domingo, as condições climáticas se tornarão mais imprevisíveis. Durante o dia, o Rio de Janeiro, São Gonçalo e Niterói experimentarão um clima com sol entre muitas nuvens, com temperaturas variando entre 18°C e 28°C na Capital. No entanto, à noite, prevê-se a ocorrência de fortes chuvas em toda a região, o que pode afetar a mobilidade e as atividades ao ar livre.

< O barulho por trás do fenômeno Som da Liberdade Grupo da Lagoinha de Niterói vindo de Israel desembarca no Rio <