Lazer

Folia fora de época arrasta multidão na orla de Itaipuaçu

Xanddy Harmonia e Chiclete com Banana animaram o público

Xanddy comparou a orla de Itaipuaçu ao famoso circuito Barra-Ondina
Xanddy comparou a orla de Itaipuaçu ao famoso circuito Barra-Ondina |  Foto: Anselmo Mourão / Ascom Maricá
 

A orla de Itaipuaçu, em Maricá, virou um verdadeiro circuito do carnaval baiano neste sábado (20), com a passagem dos trios elétricos de Xanddy Harmonia e da banda Chiclete com Banana.

Uma multidão de 50 mil foliões, segundo a Secretaria de Turismo, acompanhou as duas apresentações, que tiveram o Radar DJ no intervalo.

A folia fora de época integra as comemorações dos 209 anos de aniversário do município. No palco, montado em outro ponto da orla, houve ainda shows da banda Thunderock e da cantora Bruna Mandz.

O primeiro show foi do ex-vocalista do grupo Harmonia do Samba, que desfilou sucessos como "Vem Neném", "Agachadinho" e "Desafio", entre outros, além de canções de sua carreira solo.

Pouco antes de subir ao alto do trio e durante o show, Xanddy comparou a orla de Itaipuaçu ao famoso circuito Barra-Ondina, o mais procurado do carnaval de Salvador.

"Por um instante achei que eu estava lá, rapaz! Essa orla tá linda, e olha esse sol! A gente tem uma história linda com o Estado do Rio e é uma honra imensa vir a Maricá pra celebrar esse aniversário. Estou muito feliz de ter vindo", declarou o cantor.

Mais feliz que ele estava a professora Auricélia Souza Costa, de 48 anos, que tentou tirar uma foto ao lado de Xanddy vigiando a porta de acesso ao caminhão.

"Fui eu quem ganhou o presente no aniversário de Maricá. Sou fã de primeira hora dele e sei todas as danças, e além disso ele e a esposa me inspiram como família", afirmou a moradora de São Bento da Lagoa, referindo à ex-dançarina Carla Perez.

Após a apresentação, o caminhão fez o retorno na esquina com a Avenida Zumbi dos Palmares para voltar à altura da Rua Professor Cardoso de Menezes, agora levando o Chiclete com Banana.

Com mais de 40 anos de atividade, a banda empolgou o público com seus maiores hits como "100% Você", "Voa Voa", "Diga que Valeu", "Quero Chiclete", "Cabelo Raspadinho" e "Cara Caramba Sou Camaleão".

Um dos fundadores da banda, o tecladista Wadinho Marques disse ter tido a mesma impressão de Xanddy sobre o trajeto do trio.

"Veio o carnaval de Salvador todo pra cá! Tá tudo muito bonito, uma energia muito boa do público, e ainda esse céu e o mar. Tá a cara da Bahia", constatou ele, ao lado do guitarrista e cantor Khill e dos percussionistas Waltinho Cruz e Deny 'Coca-cola' Urpia.

< Balão cai e pega fogo em terminal de aeroporto em São Paulo Capa do dia 22/05 <