Cidades

Frente fria promete chegar em Niterói e região ainda nesta segunda

Frio, chuva, Niterói, frente fria
Tempo melhora na quinta-feira. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

A aproximação de uma frente fria no estado do Rio de Janeiro trará chuva no final da tarde e início da noite desta segunda-feira (12), em Niterói, São Gonçalo e Maricá.

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, o dia começou com pouca nebulosidade na cidade e temperaturas altas, que podem variar entre 22ºC e 35ºC ao longo do dia.

Nesta terça-feira (13), há previsão de chuva fraca a moderada em qualquer hora, com temperaturas variando entre 23ºC e 28ºC. Na quarta-feira (14), ainda há possibilidade de chuva fraca isolada no início do dia, com temperaturas estáveis e ventos fracos a moderados. O tempo só estabiliza na quinta-feira (15).

Maricá

Em Maricá, as temperaturas irão variar entre 23ºC e 34ºC nesta segunda, com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada à noite, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Na terça, a variação é entre 21°C e 28°C, com pancadas de chuva isoladas. Ainda há previsão de chuva na quarta, mas o tempo na cidade melhora na quinta-feira, com previsão de poucas nuves.

São Gonçalo

Em São Gonçalo, o INMET alega que as temperaturas poderão variar entre 22ºC e 35ºC nesta segunda, e entre 21ºC e 35ºC nesta teça, com previsão de muitas nuvens e pancadas de chuva. Na quarta, as temperaturas irão variar entre 20°C e 27°C, com possibilidade de chuva isolada ao longo do dia.

Ressaca

O Centro Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu um comunicado, neste domingo (11), alertando sobre o avanço da frente fria que poderá provocar agitação marítima com ondas, em direção ao Sudoeste, com até 4,5 metros de altura entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Cabo Frio, e do Espírito Santo.

Essa agitação marítima poderá provocar condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sul e Sudeste, de até 2,5 metros de altura, entre os estados de São Paulo, ao norte de São Sebastião, e do Rio de Janeiro, ao sul de Cabo Frio, entre a manhã desta terça-feira (13) e a noite de quarta-feira (14).

< Encontrada morta dentro de valão em São Gonçalo Alerj discute criação de museu de arquitetura na Zona Sul do Rio <