Fantástica

Glória Maria é homenageada durante ensaios técnicos na Sapucaí

Jornalista morreu na última quinta-feira (2)

O público que estava nas arquibancadas homenageou Glória Maria durante ensaios
O público que estava nas arquibancadas homenageou Glória Maria durante ensaios |  Foto: Reprodução/ tv globo
 

A jornalista Glória Maria recebeu homenagens na Marquês de Sapucaí durante os ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial, neste domingo (5). O público nas arquibancadas e as escolas de samba prestaram tributos a ela. 

Com faixas escritas "Glória Maria é e sempre será resistência", o público na arquibancada não poupou honras à repórter. Assim como as escolas de samba também fizeram questão de exaltar a jornalista. 

A bateria da Portela pediu aplausos à Glória e dedicou a música "Foi um rio que passou em minha vida", de Paulinho da Viola. 

Gilsinho cantou música em homenagem à Glória Maria em ensaio técnico na Sapucaí
Gilsinho cantou música em homenagem à Glória Maria em ensaio técnico na Sapucaí |  Foto: Reprodução/ tv globo
  

“É um samba que é muito significativo para a nossa escola, como a Glória Maria foi para o Brasil inteiro. Foi um grande rio que passou na vida de cada brasileiro, trazendo informação, trazendo alegria, trazendo aquela energia boa que ela sempre teve. Então, essa mensagem, essa homenagem que a gente pretende fazer para ela”, disse Gilsinho, intérprete da Portela. 

A homenagem que o Salgueiro prestou foi comandada pelo presidente André Vaz, que pediu para a bateria tocar para a jornalista. 

André Vaz, presidente do Salgueiro, homenageou Glória Maria
André Vaz, presidente do Salgueiro, homenageou Glória Maria |  Foto: Reprodução/ tv globo
  

“Queria fazer uma homenagem à Glória Maria. Uma das maiores repórteres do Brasil, que sempre exaltava o nosso samba. Bateria, pode rufar para a Glória Maria!", destacou.

Glória Maria é apaixonada pelo carnaval antes mesmo de  se encantar pelo jornalismo. Conseguindo ser pioneira não somente na profissão, pois em 1970 foi coroada a primeira princesa do bloco Cacique de Ramos, da Zona Norte. 

Ela também cobriu os desfiles das escolas de samba por 20 anos e quando teve a oportunidade de desfilar, não perdeu tempo e se jogou por dois anos na Sapucaí. 

"Adoro carnaval. Foram 20 anos de trabalho duro na avenida, principalmente porque trabalhava na concentração, que é onde o trabalho era mais pesado, dois anos de transmissão (dos desfiles) e nunca brincava o carnaval. Mas mesmo quem trabalha no carnaval sabe que aquele é o momento em que você realmente rasga a fantasia e cai no samba", disse Glória em entrevista a Fátima Bernardes.

< Saiba quem é a cantora de jazz que desbancou Anitta no Grammy Filho de Fred 'Boco Roso' reage à mensagem gravada na casa <