Cidades

Guarda ambiental morre na Pedra do Elefante em Niterói

Resgate precisou ser feito por helicóptero. Vídeo: Via Grupo Plantão Enfoco

Um guarda ambiental morreu na manhã desta quinta-feira (12) no Alto do Mourão, na Pedra do Elefante, que liga a Região Oceânica de Niterói a Itaipuaçu, em Maricá. Segundo informações preliminares ele teria sofrido um mal súbito e precisou ser resgatado por helicóptero.

O caso aconteceu por volta de 11h quando o agente fazia patrulhamento na região. Por conta do difícil acesso foi necessário resgate através de helicóptero, mas o guarda acabou morrendo antes mesmo de ser encaminhado ao hospital.

O Alto do Mourão é conhecido pelo difícil acesso e pela vista impressionante da Praia de Itaipuaçu. Antes ainda, na Pedra do Elefante, é possível vislumbrar a Praia de Itacoatiara, em Niterói. Em dias de chuva a trilha se torna ainda mais arriscada.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) confirmou que Marcelo Vieira de Vasconcelos, de 48 anos, atuava como que o agente de defesa ambiental.

Segundo o instituto, ele estava em trabalho de monitoramento das trilhas quando passou mal. Os bombeiros fizeram o resgate e o rapaz foi encaminhado ao Hospital Municipal Mário Monteiro, em Piratininga, onde foi constatado o óbito. O Inea se solidariza e informa que prestará suporte à família.

< Receita Federal faz operação de malha fina em empresas PF realiza operação contra fraudes no Rio <