Perigo

Guarda-sol arrastado por ventania atravessa ombro de banhista

Caso aconteceu na Praia do Forte, em Cabo Frio

Vítima teve os primeiros socorros prestados no local
Vítima teve os primeiros socorros prestados no local |  Foto: Reprodução
 

Um homem, ainda não identificado, teve o ombro perfurado por um guarda-sol após forte ventania nesta sexta-feira (29), na Praia do Forte, em Cabo Frio. Nas redes sociais, banhista publicaram que o vento na praia arrastou o utensílio, que acabou cravado no corpo do homem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento foi por volta das 13h, na Avenida do Contorno, altura do número 1180.

Os militares informaram que a vítima teve os primeiros socorros prestados no local e, logo em seguida, foi encaminhada para uma unidade hospitalar da região, com ferimentos moderados.

Tempo

Uma forte ventania atingiu o estado do Rio na tarde desta sexta-feira (29) e vários pontos já registraram picos de vendaval. O Aeroporto Santos Dumont, na capital, precisou cancelar voos devido as condições climáticas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou ventos de 68,8 km/h em Copacabana, o maior até o momento.

Em Niterói, o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil alertou que, com a aproximação e passagem de uma frente fria, a previsão é de rajadas de vento até as 23h, de intensidade moderada a forte para a cidade.

A recomendação é não ficar embaixo de árvores ou coberturas metálicas, procurar um local seguro, evitar áreas sujeitas ao desprendimento de itens suspensos e não praticar esportes ao ar livre, especialmente no mar. Caso seja imprescindível transitar pelas vias públicas, a orientação é fazer com atenção;

< Shakira pode ser condenada à prisão; saiba o motivo 'Manual do aposentado': o dia a dia de Fred após deixar o Flu <