Cidades

Horta pública distribui alimentos orgânicos à população

Plantar, colher e distribuir. O aproveitamento da terra e tudo o que ela pode nos oferecer tem sido colocado em prática pela prefeitura de Maricá. A Horta Pública Comunitária e a Unidade Agroecológica, localizadas no bairro Manu Manoela, nasceram através de uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento de Maricá e as secretarias de Economia Solidária, Agricultura, Pecuária e Pesca e a Cooperativa de Trabalho em Assessoria a Empresas Sociais de Assentamentos da Reforma Agrária.

Durante o último fim de semana, os técnicos realizaram uma nova colheita de hortaliças na horta comunitária e conseguiram reunir 18 caixas de couve, alface americana, alface crespa e salsa. Parte da produção foi entregue ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal e outra parte distribuída à população através do Caminhão do Peixe, que circula pelo município.

“Esse trabalho pioneiro tem como objetivo mudar as práticas alimentares, com práticas mais saudáveis através dos alimentos agroecológicos, além de mudar a relação do povo com a terra, fonte de vida e riqueza. O prefeito Fabiano Horta tem nos orientado a dar prioridade a esse trabalho. Temos esta primeira horta pública aqui no Manu Manoela, mas o objetivo é ter um total de 10 hortas como esta espalhadas em todos os distritos do município”, garantiu Diego Zeidan, secretário de Economia Solidária.

< Trafica branca irá reduzir valores nas contas de luz Réveillon de Niterói atraiu 600 mil pessoas <