Bom uso

Hospital Antônio Pedro, em Niterói, será ampliado com ajuda do INSS

Novos leitos serão criados no estacionamento, ao lado da unidade

As autoridades se reuniram na UFF nesta quinta-feira (23)
As autoridades se reuniram na UFF nesta quinta-feira (23) |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói
 

O Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), em Niterói, será ampliado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23) durante reunião entre o secretário executivo do município, Rodrigo Neves, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, e o reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Antonio Cláudio Nóbrega. Novos leitos da unidade de saúde serão criados em um terreno que fica ao lado do hospital e é de propriedade do INSS na Avenida Marquês do Paraná, no Centro da cidade.

Atualmente, o espaço é usado como estacionamento. “O papel da Previdência é ser previdente. Em vez de deixar o terreno ficar lá apenas como estacionamento, queremos que ele tenha bom uso. Vamos agilizar esse processo. Temos que fazer a ampliação do Hospital Antônio Pedro, que é uma referência para todo o estado do Rio de Janeiro”, afirmou o ministro Carlos Lupi. 

Para Rodrigo Neves, a parceria é de grande importância para Niterói. "A cooperação é positiva para a cidade, permitindo que o Antônio Pedro seja ampliado no atendimento à saúde e formação de novos médicos e profissionais de saúde", disse. 

O reitor da UFF lembrou que, além da cessão do terreno, a ideia é que a universidade e o Ministério possam fazer outros termos de cooperação. “Estamos aqui recebendo o ministro Lupi para aprofundar a relação da nossa universidade com o Ministério da Previdência na direção de colaborar com a qualificação dos servidores e também para ações concretas, específicas”, detalhou.

O evento contou ainda com as presenças do vice-reitor da UFF, Fábio Passos, e do secretário municipal da Região Oceânica de Niterói, Binho Guimarães.

< Instituto federal divulga novo concurso para o Rio de Janeiro Esposa de Arlindo Cruz assume um novo romance <