Tragédia

Idoso morre atropelado por ônibus no terminal de Niterói

Consórcio Transoceânico cobra fiscalização no local

Lenilson foi atingido na pista próximo a uma das baias das linhas municipais de Niterói
Lenilson foi atingido na pista próximo a uma das baias das linhas municipais de Niterói |  Foto: Reprodução
 

O idoso Lenilson Lima de Matos, de 69 anos, morreu nesta quinta-feira (22) após ser atropelado por um ônibus no Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro de Niterói.

O corpo dele foi sepultado às 13h, desta sexta-feira (23), no Cemitério São Gonçalo. Abalada, a família preferiu não comentar o caso.

Matos foi atingido na pista próximo a uma das baias das linhas municipais de Niterói. O ônibus envolvido no acidente é da linha 33 (Jurujuba x Centro), da empresa Miramar.

O Consórcio Transoceânico fez o registro na 76ª DP (Niterói) e colabora com as investigações da polícia, segundo afirmou.

O caso ocorreu por volta de 12h25, segundo o Corpo de Bombeiros. No local, conforme as placas informativas, é proibida a travessia de pedestres. 

O Setrerj, sindicato que representa os consórcios de ônibus da cidade de Niterói, se solidarizou com a família da vítima, por meio de nota.

Já o Consórcio Transoceânico chamou atenção para os riscos de acidentes no Terminal de Niterói. Pediu, ainda, para que haja mais fiscalização por parte da Teroni, empresa responsável pela administração do espaço, além de medidas eficazes do Poder Público.

"A circulação frequente de pessoas pelas vias internas do Teroni causa grande preocupação pelo alto risco de acidentes. É urgente que medidas sejam adotadas pelo Terminal e pelo Poder Público no sentido de prevenir e fiscalizar o acesso de pedestres aos locais não autorizados".

Uma reunião deve ocorrer na próxima semana para tratar sobre o tema. 

< Blogueira tem problemas para cumprir contratos após caso com Neymar Neymar vai inaugurar lago artificial mesmo com interdição da obra <