Qualificação

Instituto oferece cursos gratuitos em Niterói; saiba detalhes

Vagas são voltadas a jovens da cidade e de municípios vizinhos

As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira (7)
As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira (7) |  Foto: Divulgação
  

O Instituto Jelson da Costa Antunes (IJCA) está com inscrições abertas, até a próxima sexta-feira (07), dos cursos gratuitos de  "Atendimento ao Cliente - Experiência do Cliente" e "Logística de Administração de Materiais".  As aulas são no formato híbrido (aulas online ao vivo e alguns encontros presenciais) e podem participar jovens, de 18 a 29 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio em escolas da rede pública e residam em Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá.

Segundo o Instituto, o processo seletivo consiste no preenchimento do formulário de inscrição e envio de documentos, análise socioeconômica e dinâmica de grupo. O curso acontecerá às segundas, quartas e sextas, das 9h às 12h, de agosto a dezembro. Ao todo, 60 vagas serão distribuídas (30 para cada curso). Os interessados devem preencher um formulário disponível no site do IJCA: www.ijca.org.br ou na bio das redes sociais: @instituto.ijca

No curso de "Atendimento ao Cliente – Experiência do Cliente", os participantes serão preparados com as habilidades e conhecimentos necessários para compreender as necessidades dos clientes. Para o "Logística de Administração de Materiais", o aluno deve familiarizar-se com a origem, os conceitos principais e iniciais logísticos, as atividades logísticas, funcionamento e abrangência, as tecnologias aplicadas no ramo e o papel da logística como parte da cadeia de suprimentos. 

Todos os alunos terão ainda acesso à disciplina Projeto de Vida, na qual vai apoiar as trajetórias dos jovens na construção consciente e planejada de caminhos possíveis para o seu futuro, através de princípios éticos, participação cidadã, autoconhecimento, elaboração de metas e gestão pessoal para atingir seus objetivos pessoais e profissionais.

Dúvidas e informações podem ser tiradas via WhatsApp do IJCA: (21) 97108-0952.

< Pai do Neymar consegue liberar lago artificial em mansão do jogador Ex-vereador Gabriel Monteiro é condenado por abuso de poder <