Triste

Morre jogador de 14 anos que descobriu câncer após lesão

Lazaro atuava nas categorias de base do Volta Redonda

Lazaro descobriu o câncer nos ossos em setembro do ano passado
Lazaro descobriu o câncer nos ossos em setembro do ano passado |  Foto: Redes Sociais

O ex-jogador das categorias de base do Resende, Lazaro Oliveira Batista, de 14 anos, não resistiu à luta contra o câncer e faleceu na madrugada deste sábado (16). Ele estava internado para tratar da doença em hospital de Volta Redonda, no Sul Fluminene.

A família do atacante confirmou a morte nas redes sociais do jovem. "Nosso Lazaro descansou. Comunicamos o falecimento do nosso jogador mais guerreiro". O corpo do jovem está sendo velado no cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda.

Imagem ilustrativa da imagem Morre jogador de 14 anos que descobriu câncer após lesão
|  Foto: Redes Sociais

Lázaro descobriu o câncer após sentir dores na perna esquerda durante uma partida da categoria sub-13 do Resende, em setembro do ano passado. Após exames, foi confirmado um tumor maligno no fêmur.

A família chegou a conseguiu transferi-lo para o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio, e durante o tratamento, ele teve a perna amputada e depois metástase no pulmão. Família e amigos chegaram a abrir financiamento coletivo para custear o tratamento do jovem.

Em nota, o Resende prestou homenagem ao jovem atleta através de nota. 

O Resende Futebol Clube, com profunda tristeza, comunica o falecimento do nosso jovem atleta Lázaro Batista, de 14 anos, que nos deixou, nesta madrugada, em Volta Redonda. Lázaro, sempre com muita bravura e sem abandonar, até o último momento, o sorriso no rosto, faleceu em decorrência de um câncer. Lázaro nos deixa exemplo de força e perseverança, em sua passagem pela Terra. Nosso profundo pesar, solidariedade e desejo de toda força do mundo à família e aos amigos. Queremos lembrar do nosso atacante assim, sempre com um sorriso no rosto e fazendo uma das coisas que ele mais amava, que era jogar bola.A família Resende está de luto. 🖤

< Polícia investiga mortes em hospital de São Gonçalo Marcelo admite favoritismo do Manchester ao título do Mundial <