Cidades

Junho consciente no Polo Rio do Ouro

Imagem ilustrativa da imagem Junho consciente no Polo Rio do Ouro
As atividades começam na próxima quinta-feira (13). (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Pensando a saúde de modo integral, o Polo Sanitário do Rio do Ouro, em São Gonçalo, que tem mais de 70 mil usuários cadastrados, realizará neste mês rodas de conversa e grupos de apoio tendo como público alvo gestantes e idosos.

Na próxima quinta-feira (13), com o tema "A importância da vacinação infantil e triagem pré-natal", a programação é voltada para gestantes. O objetivo é conscientizar as gestantes em acompanhamento pré-natal sobre as doenças que podem ser prevenidas na imunização, e também na possibilidade de rastreamento de possíveis doenças no recém-nascido através da triagem neonatal. 

No dia 18, é a vez do grupo de idosos com o tema "Combate à violência contra a pessoa idosa". A atividade é realizada em parceria com o Programa de Saúde da Pessoa Idosa, que é responsável pelas ações em saúde do idoso no município.

Além de palestras de conscientização, o programa realiza capacitações com os profissionais da rede para um atendimento humanizado e articula grupos de convivência junto aos idosos das unidades de saúde. 

Com uma equipe multidisciplinar, o objetivo é conscientizar os idosos sobre seus direitos, além de mostrar que violência é uma questão abrangente, podendo ter a dimensão física, emocional, moral e financeira. 

Encerrando a programação do mês, no dia 27 será abordado as gestantes, em forma de roda de conversa, o tema violência infantil. Todas as atividades têm início às 9h e são abertas a todo o público. 

Além dessas atividades, o Polo ainda oferta os serviços de Neurologista, Ginecologista, Obstetra, Dermatologista, Endocrinologista, Gastroenterologia, Clínica médica, Pediatra, Geriatria, Cardiologista, Psicologia, Nutricionista, Assistente Social, Fonoaudiologia, Dentista, Planejamento familiar, Curativo, Vacinas BCG, Teste do pezinho, Teste da orelhinha, Teste da linguinha, Teste do olhinho, Epidemiologia, IST - teste rápido (Hepatites virais, HIV e sífilis), Bolsa família, Eletrocardiograma, Cartão do SUS, coleta de sangue (Laboratório) e Farmácia. 

O Pólo Sanitário Rio do Ouro fica localizado na Avenida Eugênio Borges, Km 76, Rio do Ouro. 

< Copa Feminina: Brasil entra em campo neste domingo Museu Nacional: 1ª parcela de restauração é liberada pelo MEC <