Cidades

Lixão clandestino é fechado no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Lixão clandestino é fechado no Rio
|  Foto: Foto: Governo do Estado
Ao percorrerem a localidade, a equipe flagrou uma grande área utilizada de forma indevida para o descarte irregular de resíduos sólidos. Foto: Governo do Estado

Um lixão clandestino foi o alvo de uma operação conjunta deflagrada, nesta quarta-feira (5), pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em Curicica, sub- bairro de Jacarepaguá, na zona oeste da cidade.

Para a ação, que foi desencadeada a partir de minucioso trabalho de inteligência da Secretaria e Inea, foram mobilizadas cerca de 40 pessoas, entre técnicos do Instituto, agentes da superintendência, e policiais do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

Ao percorrerem a localidade, a equipe flagrou uma grande área utilizada de forma indevida para o descarte irregular de resíduos sólidos. A equipe fechou o lixão clandestino e apreendeu uma escavadeira. Um homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

"Nosso trabalho de inteligência e fiscalização são fundamentais para coibir os crimes ambientais. A Secretária vai continuar atuando de forma ostensiva em todo o Estado" explica do secretário do Ambiente, Thiago Pampolha.

< Concurso PRF: provas podem não ser suspensas Nascidos em maio podem sacar auxílio emergencial nesta quinta <