Fim do apagão

Luz é restabelecida em bairro de SG após reportagem do ENFOCO

Moradores agradeceram o apoio do site

A ação acontece em resposta à crise energética na cidade
A ação acontece em resposta à crise energética na cidade |  Foto: Reprodução

Após a reportagem do ENFOCO, a concessionária Enel tomou medidas para reestabelecer a energia no bairro Anaia Pequeno, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Todas as moradoras entrevistadas confirmaram o retorno da luz em suas residências nesta quinta-feira (23). A ação acontece em resposta à crise que afetou mais de 150 mil pessoas devido às chuvas do último fim de semana. 

Cristiane Guimarães, empregada doméstica de 51 anos, expressou alívio com o restabelecimento da energia. 

"Finalmente, a luz voltou às nossas vidas. Depois de dias sombrios, é com o coração cheio de gratidão que compartilho a notícia do restabelecimento da energia no Anaia Pequeno. A luta foi árdua, perdemos alimentos e passamos por dificuldades, mas hoje (quinta) podemos respirar aliviados. Agradeço a todos que nos apoiaram, e espero que esse problema não se repita", compartilhou ela.

Leia +: Moradores de bairro em São Gonçalo vão para 5º dia sem luz

A situação no Anaia Pequeno vai além da ausência de luz, refletindo desafios socioeconômicos. A falta de serviços básicos impacta significativamente os moradores, evidenciando uma vulnerabilidade social. Em uma votação na Câmara de Vereadores de São Gonçalo, uma CPI contra a Enel foi aprovada por unanimidade na quarta (22), buscando esclarecer os eventos no município.

Embora a Enel tenha sido contatada para comentar o assunto, até o momento desta postagem, não enviou resposta até a postagem desta reportagem.

< Homem é acusado de tentar matar esposa para ela não ouvir música Apae de Niterói organiza ‘festa ploc’ para arrecadar fundos <