Reforço na rede

Mais de 160 professores são convocados para rede estadual de ensino

Os docentes foram aprovados em concursos de 2013 e 2014

Segundo a Seeduc, os convocados vão suprir a necessidade de várias disciplinas
Segundo a Seeduc, os convocados vão suprir a necessidade de várias disciplinas |  Foto: Divulgação/Seeduc

A Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) informou que autorizou a chamada de professores aprovados nos últimos concursos, realizados em 2013 e 2014. Uma nova lista de convocados foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (9), segundo a Pasta Ao todo, são 165 candidatos, que atuarão com carga horária de 18 e de 30 horas semanais. Eles passarão pelos processos previstos nos editais e vão reforçar as salas de aula em todo o estado.

De acordo com a Seeduc, os convocados serão recebidos nas 14 Regionais Administrativas espalhadas por diferentes municípios no estado, conforme as unidades escolares nas quais irão trabalhar. Eles vão atuar em diversas disciplinas, como Artes, Biologia, Ciências, Disciplinas Pedagógicas, Educação Física, Ensino Religioso, Espanhol, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Documentos e exames 

Os candidatos deverão comparecer no local, dia e hora fixados no edital, com original e cópia de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento – com as respectivas averbações, se for o caso –,PIS/PASEP, Título de Eleitor, CTPS, Certificado de Reservista, Diploma de Conclusão, Comprovante de Residência e credenciamento expedido pela Autoridade Religiosa, de acordo com o edital do concurso.

Após serem habilitados pela Coordenadoria de Inspeção Escolar da Regional, os candidatos serão encaminhados à Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional - SPMSO/SES, para perícia médica admissional. Lá deverão apresentar os exames listados na publicação. Para saber os detalhes da convocação, basta acessar: https://www.seeduc.rj.gov.br/concursos .

< Parem de reclamar da Geração Z! Botafogo embarca para o Equador com cinco desfalques; saiba quem <