Mais um dia

Manifestação com 'fogaréu' complica trânsito em Niterói; vídeo

Caso acontece no Largo da Batalha

Segundo testemunhas, o trânsito está parado
Segundo testemunhas, o trânsito está parado |  Foto: Reprodução

Moradores do Largo da Batalha, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, voltaram a fechar as ruas na noite desta quarta-feira (22), na Avenida Rui Barbosa, em frente a um posto de gasolina. O protesto, que acontece devido à falta de energia no local desde das fortes chuvas no sábado (18), prejudica o trânsito na região. 

Moradores chegaram a colocar fogo em objetos no meio da rua para obstruir a passagem de veículos. Segundo testemunhas, o trânsito está parado desde o início da noite desta quarta-feira. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento foi feito às 19h12, e o quartel de Charitas segue presente no local. Ainda não se sabe se o fogo no local foi apagado e nem se as vias foram desobstruídas. Apesar do fogo em via pública, não há informações de vítimas no local. A Polícia Militar também se dirigiu à manifestação. 

Várias áreas da cidade foram alvo de protestos desde o último fim de semana devido à falta de energia elétrica. Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo foram os principais prejudicados. 

A Enel enviou a seguinte nota sobre a situação:

"A Enel Distribuição Rio se solidariza com cada um de seus clientes que ficaram sem energia nos últimos dias. A empresa informa que 98% dos clientes afetados pela tempestade registrada na noite de sábado (18) na área de concessão da empresa tiveram o serviço normalizado. O evento climático, com chuva, fortes rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, interrompendo o fornecimento de energia.

A empresa mobilizou um reforço ainda maior de equipes entre ontem (20) e hoje (21), principalmente nas cidades mais afetadas, como Niterói, São Gonçalo, Maricá e Petrópolis. Ao todo, cerca de 900 equipes estão atuando nas ruas para acelerar o atendimento das ocorrências remanescentes". 

< Moradores de bairro em São Gonçalo vão para 5º dia sem luz Niterói 450 anos: um panorama do que foi e do que é <