Cidades

Manifestação na porta de presídio complica trânsito na Alameda

Imagem ilustrativa da imagem Manifestação na porta de presídio complica trânsito na Alameda
Manifestantes se reuniram na porta do presídio. Foto: Vítor Soares

Cerca de 30 pessoas, entre apoiadores e contrários a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL), se reuniram em frente a Unidade Prisional da Polícia Militar, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, no início da tarde desta sexta-feira (19). A movimentação complicou o trânsito na via, que é uma das principais da cidade.

Segundo um aplicativo de trânsito, o engarrafamento acontece da altura da subida da Ponte Rio-Niterói até a Rua Desembargador Lima Castro. A retenção acontece nos dois sentidos da via, mas principalmente para os veículos que seguem sentido São Gonçalo.

O parlamentar foi detido na última terça-feira (16) por defender o AI-5 e a destituição dos membros do Supremo Tribunal Federal (STF), o que é inconstitucional.

Durante a manhã, um grupo de pessoas contrárias a soltura do deputado federal fizeram uma manifestação na porta do presídio. Com cartazes e músicas de apoio a prisão do deputado, os manifestantes se aglomeraram na porta da unidade.

Em seguida chegou um segundo grupo, desta vez de apoiadores do deputado bolsonarista que, em posse de bandeiras do Brasil, caminhavam em direção ao semáforo existente na via para declarar apoio ao parlamentar e proferir palavras contrárias aos manifestantes de esquerda.

Houve um breve conflito entre os grupos e uma apoiadora do deputado retirou a máscara de um manifestante contrário ao parlamentar, o que gerou uma discussão áspera entre os presentes.

A Câmara dos Deputados votará, nesta sexta-feira (19), se mantém ou derruba prisão de Silveira. São necessários votos de 257 deputados, em votação aberta, para manter a prisão.

< Biden assina decreto que reintegra os EUA ao Acordo de Paris Deborah Secco revela o que fez com cachê de 'Bruna Surfistinha' <