Cidades

Manifestantes ignoram regras e 'invadem' praia em Niterói

Parte do grupo que se reuniu na manhã deste domingo (11) em Niterói para protestar contra as medidas restritivas impostas pela prefeitura na tentativa de diminuir os casos de Covid-19 na cidade ignorou as regras e invadiu as areias da Praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói.

Mesmo com a proibição e um novo decreto com novas orientações publicadas neste sábado (10), alguns manifestantes que participaram do ato desceram o calçadão e, com aglomeração, ganharam as areias em um vídeo que circula pelas redes sociais.

De acordo com o novo texto, com validade até o próximo domingo (18), estão liberadas as atividades nas praias da cidade somente de forma individual desde que não gere aglomerações.

As imagens mostram os manifestantes sob gritos de 'liberdade' sendo encorajados por outros membros do grupo dando continuidade ao protesto e indo em direção ao mar. Alguns agentes da Guarda Municipal de Niterói estavam nas areias no momento da invasão na tentativa de retirar outros banhistas, mas nada puderam fazer contra os manifestantes que se aproximavam numa tentativa aparente de intimidação contra os funcionários.

A Prefeitura de Niterói foi questionada sobre o episódio, mas ainda não retornou com respostas.

< Neymar brinca sobre Supercopa: 'Inscrições abertas para curso de pênaltis' Paulo Gustavo tem nova piora e estado é 'crítico', diz equipe médica <