Inusitado

Maquinista abandona condução de trem no Rio; vídeo

Ainda não se sabe o que motivou a ação do profissional

Passageiros se revoltaram com a situação
Passageiros se revoltaram com a situação |  Foto: Reprodução

Uma situação inusitada aconteceu em um trem no Rio de Janeiro. O maquinista abandonou a condução do transporte, após parar o veículo próximo a Central do Brasil, segundo os passageiros. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento  no qual os passageiros descem e vão verificar o que aconteceu e encontram a cabine sem ninguém dentro. Não foi informado, no entanto, quando ocorreu a situação. 

Leia+: Motorista abandona ônibus lotado e vai embora em outro veículo

Ainda no vídeo, um dos passageiros se revolta e começa a berrar dizendo, aparentemente de forma irônica, que assumiria o controle do trem por ser "habilitado" para a função. Após isso, o vídeo é encerrado. Segundo uma testemunha que estava no local, o local ficou um caos após o sumiço do maquinista.

Diversas opiniões 

Nos comentários do vídeo, os internautas se revoltaram com o caso. "Daqui a pouco vai ter piloto de avião abandonado o comando da aeronave”. Já outro disse: ”Esse mundo está acabando com a saúde mental de muita gente, às vezes temos que tacar o f*da-s* mesmo”.

Outros comentários levaram a situação de maneira mais bem-humorada. “Maquinista mandou avisar que deu piriri nele, ele aproveitou o sinal fechado e foi ao banheiro. Povo impaciente 😂”. “O 'pobi' carioca não tem um minuto de paz kkkkkk”, disse mais uma.

Já uma outra pessoa foi mais além. “Há um problema sério interno dentro da Supervia, que ninguém quer investigar. O trabalhador não tem um dia de paz”.

Explicação da SuperVia 

A SuperVia informou que o maquinista abandonou a cabine por se ter sido ameaçado por passageiros. Não esclareceu, no entanto, quando ocorreu o problema. 

"Por um problema de sinalização, próximo à estação Central do Brasil, alguns passageiros decidiram forçar as portas, descer da composição e ameaçar o maquinista. Foi acionada a segurança para resguardar o profissional, sendo este substituído para prosseguimento da viagem. A ocorrência durou cerca de 15 minutos. A concessionária reitera que caminhar pela linha férrea implica em riscos para os passageiros e para a segurança do sistema como um todo", disse a concessionária em nota. 

< Olha quem apareceu! Jacaré é flagrado em parque de Niterói Governador anuncia construção de muro na Linha Vermelha <