Nova legenda

Marcelo Freixo se filia ao Partido dos Trabalhadores no Rio

Ele é ex-integrante do PSB e do Psol

Freixo chegou a ser candidato ao governo do Estado nas últimas eleições
Freixo chegou a ser candidato ao governo do Estado nas últimas eleições |  Foto: Divulgação/Márcio Menasce
 

Marcelo Freixo, atual presidente da Embratur, se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (5). Freixo foi candidato ao governo do Estado nas últimas eleições e estava filiado ao PSB até o início deste ano. Ele integrou o Psol por 16 anos.

"O PT tem uma longa história de contribuições para a construção da democracia e um projeto de país baseado na inclusão social, no diálogo e na promoção da dignidade de todos os brasileiros. Estamos reconstruindo nosso país com o presidente Lula e agora também terei a honra de ajudar a construir o nosso partido no Rio de Janeiro e no Brasil", comentou Freixo.

A primeira aparição pública de Freixo como petista aconteceu durante o seminário estadual do partido, no Hotel Windsor Guanabara, com a presença de líderes importantes da legenda.

A filiação de Freixo ao PT foi marcada pela presença da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, e outros líderes políticos, como o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o secretário-geral da Presidência da República, Márcio Macedo.

< Ministro do STF manda soltar mais 40 presos dos atos golpistas Rei Charles III será coroado neste sábado; veja passo a passo <