Cidades

Maricá e Enel discutem melhorias no fornecimento de energia elétrica

Uma das cidades que mais cresce no Estado do Rio, Maricá desponta no rumo do desenvolvimento, mas ainda enfrenta problemas na distribuição de energia elétrica. Há pelo menos duas décadas, a troca de concessionárias não conseguiu suprir a demanda e vários pontos da cidade ainda ficam sem luz por longas horas durante os chamados apagões.

Para tentar dar um fim à situação, representantes da prefeitura estiveram reunidos com a diretoria da Enel Distribuição Rio na sede da empresa, no Centro de Niterói, no início desta semana. Em pauta, o crescimento populacional do município e a falta de investimentos para acompanhar o aumento da demanda. Estiveram no encontro o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, o secretário de Conservação Adelso Pereira e o Coordenador da prefeitura de Niterói, Aleksander Santos.

A equipe discutiu a substituição dos postes antigos por novos, a instalação de uma subestação de energia para o novo Hospital Che Guevara, em São José do Imbassaí, que será inaugurado este ano, e a regularização no fornecimento de luz para o Instituto Federal Fluminense, que está quase pronto, em Ubatiba. A prefeitura pleiteou ainda a implantação de uma rede subterrânea no Centro da cidade e já estuda o uso de energias alternativas para suprir a demanda da população.

< Novo prazo de inscrição para concurso em Niterói Operação da PF prende delegado da Civil e coronel da PM no Rio <