Cidades

Maricá: Moradores têm casas alagadas e perdem móveis

Nível da água chegou a 1,70 m, segundo a Defesa Civil. Foto: Ibici Silva

A forte chuva que atinge Maricá, desde a madrugada desta segunda-feira (13), deixou ruas e casas da cidade alagadas. Moradores chegaram a relatar a perda de móveis por conta das enchentes.

Foi o caso do aposentado e morador de Inoã, João Araújo, 58 anos, que contou que essa não é a primeira vez que tem a casa atingida pelas enchentes.

"Toda vez que chove torrencialmente a rua alaga. Já perdi tudo duas vezes, fiz obras na casa para evitar que a água entrasse, mas os problemas continuam. A rua 5, no loteamento Bosque Fundo, é a que mais recebe água das chuvas e alaga tudo. Não aguentamos mais", disse.

O técnico de enfermagem, Rodrigo Ogliaruso e o cunhado, Nathan Pedra. Foto: Via Grupo Plantão Enfoco

O técnico de enfermagem, Rodrigo Ogliaruso, 37 anos, também teve a parte interna da casa, que fica na Travessa Flamengo, em Inoã, atingida pela chuva.

"O nível da água chegou a 21 centímetros aqui em casa. Os canos colocados pela Prefeitura não dão vazão. Entrou água na sala, cozinha, banheiro e acho que perdi o meu armário. Estou esperando o nível da água abaixar, mas daqui a pouco começa a soltar tudo. A minha esposa teve que tirar todos os documentos dos móveis para não perder. Não é a primeira vez que isso acontece. Se tiver chuva forte logo enche o meu quintal", relatou.

RJ-114, no Centro de Maricá.Vídeo: Via Grupo Plantão Enfoco

Em São José do Imbassaí, o nível da água chegou a 1,70 m, segundo a Defesa Civil. O bombeiro Gerlando da Cruz, 40 anos, contou que os familiares perderam tudo.

"Moro na Rua das Tulipas, mesma rua que a minha família, e três casas já foram atingidas pelas enchentes. O muro do condomínio onde moro caiu e está tudo alagado", contou.

O Centro de Maricá, e os condomínios habitacionais 'Minha Casa Minha Vida', nos bairros de Itaipuaçu e Inoã, também foram atingidos pelos alagamentos.

Interdição na RJ-106

O trânsito na RJ-106, sentido Maricá, chegou a ser interditado na altura do km 16,5, bairro Inoã, na manhã desta segunda-feira (13). De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o caso aconteceu devido a queda de uma árvore na rodovia, por volta de 8h. No entanto, por volta de 10h, o trânsito já estava liberado.

Defensoria Pública suspende serviços

Em nota, a Defensoria Pública de Maricá informou que "em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade de Maricá, o atendimento foi suspenso nesta segunda-feira (13) para segurança dos usuários e funcionários da instituição".

Em atualização...

< Niterói: Defesa Civil aciona sirene em Santa Bárbara Flordelis está entre as mais buscadas no Google em 2019 <