Cidades

Maricá realiza ações de trânsito no Maio Amarelo

A campanha Maio Amarelo está em sua oitava edição e este ano traz o tema: “Nós somos o trânsito” , com o objetivo de conscientizar a população sobre os altos índices de acidentes e mortes ao voltante. Em Maricá, a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito passará pelos quatro distritos com ações em parceria com o Detran e a Operação Lei Seca.

Desde abril, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito vem desenvolvendo atividades e já passou pelo Espraiado, Itaipuaçu e Centro. “No último final de semana, a Blitz Educativa esteve na Festa da Pesca, em Itaipuaçu, e ontem (8), estivemos na Escola Municipal Carlos Magno Legentil de Mattos, no Centro”, contou coordenadora de Educação para o Trânsito, Raquel Lima.

A equipe da campanha conta com seis funcionárias e está aceitando a participação de voluntários. “Precisamos de mais amigos do trânsito, aqueles que se interessarem em participar podem fazer suas inscrições na sede da secretaria, no Centro, ou solicitar a campanha para o seu bairro”, explicou.

Um cronograma com o itinerário das equipes da Coordenadoria já foi definido. No próximo sábado (12) a Blitz Educativa estará em Ponta Negra, entre 9h e 12h. A secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito fica na Rua Barão de Inoã, n° 35, Centro.

< PF apura desvio de verbas em 3 estados e em Brasília Lançamento de livro com doação para portadores de HIV <